Contestado, o Flu de Odair chega ao G6 e tem o segundo melhor ataque da competição
A gangorra do Campeonato Brasileiro está intensa em 2020. Com a maioria dos clubes mostrando muita inconsistência nesse primeiro terço de campeonato, entre altos e baixos, o Fluminense vai se firmando no pelotão da frente, se mantendo por ali, ora perto da zona de classificação à pré-libertadores, ora dentro do próprio G6. E para trazer mais números, e melhores, à campanha do contestado Odair Hellmann, o tricolor tem o segundo melhor ataque da competição. Com 21 gols anotados, o Flu só fica atrás dos 26 marcados pelo líder Atlético.
E o tricolor tem tudo para embalar e se consolidar ali no grupo da pré-libertadores, ou até mesmo beliscar o G4 – que dá acesso direto à fase de grupos da competição continental. Os jogadores afastados pela Covid-19 já retornaram e, enquanto os demais atletas foram para o jogo, eles ficaram tratando do preparo físico no Centro de Treinamento do clube.
E dentre eles estão jogadores considerados titulares por Odair – casos de Luccas Claro e Calegari – outros que vem sendo opções importantes – Marcos Paulo, Luiz Henrique, Miguel e André – além daqueles que ainda aguardam sua chance de estrear pelo time principal – Marineli, Luan Freitas e Nascimento. Contudo, Luiz Henrique e Luan foram convocados pela seleção e desfalcam o elenco tricolor. Ganso é outro que deve se reapresentar amanhã, no entanto, assim como procederam com Nene e Fred – além de todos citados acima – não é certo que o camisa 10 fique à disposição para o próximo confronto – contra o Bahia, neste domingo, no Maraca.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E para finalizar a lista de “reforços”, o técnico Odair Hellmann ainda terá o retorno de Michel Araújo, que ficou de fora da vitória do Flu sobre o Goiás, quando cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
ST
Foto de capa: Lucas Merçon/FFC