Conmebol não anula cartão vermelho do Marcelo e o lateral não enfrenta o Argentino Jrs

Compartilhe

A Conmebol não acatou o pedido de anulação do cartão vermelho do Marcelo e o lateral vai desfalcar a equipe na partida de volta contra o Argentino Jrs. O camisa 12 foi expulso por um pisão acidental no zagueiro Luciano Sanchez e o Tricolor esperava anular a suspensão por não julgar como um lance faltoso.

A entidade determinou que este tipo de caso não pode ser mudado independente te ter sido acertado ou não.

Marcelo Gonçalves/FFC

“A normativa da CONMEBOL não dispõe, em forma direta e expressa, a admissibilidade de protestos contra as decisões dos oficiais de partidas por interpretações de jogadas da partida, já que o objetivo é preservar a segurança jurídica e a estabilidade das competições organizadas pela Confederação.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro.

No presente caso temos que, a solicitação manifesta que o exposto pelo árbitro em seu informe não foi tal e como aconteceu, mas não expressa uma incorreta identificação do infrator, e; das análises das imagens se observa claramente que o jogador Marcelo Vieira Da Silva Junior é o envolvido na jogada e comete, a juízo do árbitro principal, uma infração passível com cartão vermelho.

Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos, o que se pode e fará, no marco do expediente identificado CL.E-32-23 é, analisar a infração em si e determinar a punição que a corresponda para o senhor Marcelo Vieira Da Silva Junior”, disse Eduardo Gross Brown, presidente da Cmissão Disciplinar em nota divulgada.

A partida acontece neste terça-feira (8), às 19h, no Maracanã. Com o 1 a 1 na Argentina, quem vencer avança na competição e em caso de novo empate a decisão é nos pênaltis.


Compartilhe

25 thoughts on “Conmebol não anula cartão vermelho do Marcelo e o lateral não enfrenta o Argentino Jrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *