Confirmado o Carioca Feminino Sub-18 de 2021 com início previsto para novembro

Compartilhe

Nesta semana, a FERJ confirmou a realização do Campeonato Carioca Feminino Sub-18 de 2021. A competição ocorrerá entre 13 de novembro e 12 de dezembro, e contará com 9 equipes, sendo elas: America FC, Barra Mansa FC, Duque de Caxias FC, CR Flamengo, Fluminense FC, CESC Heips, Liga Gonçalense (Karanba), Serra Macaense FC, CR Vasco da Gama. 

A competição será dividida em três fases: fase de grupos, semifinal e final. Os times serão divididos em Grupo A, que terá 5 componentes, e Grupo B com 4. As equipes enfrentarão os demais do grupo e, ao fim dos confrontos, o primeiro colocado de um grupo enfrentará o segundo do outro na semifinal. As fases finais ocorrerão em jogo único. Os grupos ainda não estão definidos, o que acontecerá após o sorteio realizado pelo departamento de competições da FERJ.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nesta temporada, o Fluminense reforçou a equipe sub-18 com as goleiras Mariana e Manaus, as volantes Heloisa Farias e Thalia Germano, a meia Sabrina Nogueira e a zagueira/lateral direita Maria Eduarda Soares. Como a idade mínima para competir é 14 anos, os reforços que vieram para o sub-16 também poderão atuar na competição, com exceção da meia-atacante Kailane, que ainda tem 13 anos.

A primeira edição do Estadual sub-18 foi em 2019, não acontecendo em 2020 por conta da pandemia da COVID-19. Na ocasião, o Fluminense eliminou o Botafogo na semifinal e, na final diante do Vasco, ficou com o vice-campeonato.

Foto: Adriano Fontes/CBF


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.