COMPROMISSO A SER CUMPRIDO (MARIO NETO)

Compartilhe

COMPROMISSO A SER CUMPRIDO (MARIO NETO)

Pelo que vi e senti durante a semana, estou preocupado com o que irá acontecer com a nossa torcida amanhã no Mario Filho, no clássico contra o Vasco. Esperava uma movimentação muito maior dos torcedores no que tange à procura dos ingressos. Por um dia ou dois temi seriamente que dividiríamos com o Vasco a lotação dos ingressos. Foram vendidos até ontem 45 mil ingressos dos 60 mil colocados à venda. Tomara que eu esteja redondamente enganado. Me pareceu que a procura do adversário foi bem maior do que a nossa, o que considero o “fim da picada”. Talvez ainda seja por parte dos torcedores decepcionados com o que viram contra o Botafogo, uma das nossas mais insossas atuações dos últimos anos. Só que agora não adianta mais chorar pelo leite derramado e sim seguir em frente.
Nessa hora é que precisamos estar junto com o time, por mais que estejamos chateados e com razão, ainda mais em se tratando de um clássico da magnitude de um Fluminense e Vasco. Em condições normais de “temperatura e pressão”, ou seja, pelo fato do Fluminense estar bem mais “pronto” do que o Botafogo, que ainda está num projeto de construção de time e de elenco, eu consideraria um favoritismo mesmo que pequeno do nosso Fluminense. Analisando friamente do que vimos as nossas atuações decepcionantes em muitos momentos, mesmo com a vitória de três a zero contra o Audax (muito fraco, por sinal), é melhor colocar as “barbas de molho”. A nossa torcida, a maioria dela, considera “que temos que vencer” por tudo que disse acima.
Uma vitória logo mais é muito importante para o Fluminense se manter (quem diria!) na zona de classificação para a fase final da Taça Guanabara. Estamos na terceira posição com 13 pontos com sete jogos e o Vasco na sexta colocação com 11 pontos e menos um jogo em relação a nós, e a dois em relação ao nosso rival (Flamengo) por enquanto, o que significa dizer que em caso de uma derrota (sai pra lá!) ficaríamos na dependência de outros resultados, o que seria desconfortante, um balde de água fria no que tange ao nosso futuro nesta competição. Por isto tudo é que eu falei acima da importância da nossa galera ir ao Estádio Mario Filho, mesmo com todos os senões. Será um jogo complicado, podem ter certeza.
Fernando Diniz, para variar, não divulgou os onze titulares, mas não teremos muitas mudanças no time segundo aqueles que cobrem o Fluminense. A única certa é a do Manoel (Jorge deve ser mantido na lateral) que terá que fazer uma operação no joelho e que devido às suas ótimas atuações tem sido o nosso principal zagueiro, posição outrora ocupada pelo Nino, que por enquanto está longe daquele grande zagueiro que esbanjava segurança. Talvez a escolha recaia no David Braz, que me pareceu um pouco fora do seu peso normal. A minha preocupação, aliás de todos os tricolores, é em relação às bolas áreas e paradas, que nos tem proporcionado a maioria dos gols dos adversários, e o Vasco tem um ótimo centro avante, o Pedro Raul, que além de “saber” jogar tem na bola área talvez o seu ponto mais forte. Vamos ver o que vai acontecer.

_____________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

417 thoughts on “COMPROMISSO A SER CUMPRIDO (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *