Com um a menos desde os 20 do segundo tempo, Flu vence o Macaé por 3×1 e começa bem o Carioca Sub-20

Compartilhe

O Fluminense começou com o pé direito no Campeonato Carioca Sub-20. No Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, jogando como visitante, a garotada tricolor venceu o Macaé pelo placar de 3×1. Os gols foram marcados por Gabryel Martins (de falta), Marcos Pedro e David José.

Escalação

O Fluminense entrou em campo com a seguinte escalação e os seguintes suplentes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Divulgação

Dos relacionados para a partida, Lucas Justen, Abner e Pedro Rocha eram peças presentes no elenco campeão brasileiro sub-17 em 2020.

Primeiro Tempo

Primeiros cinco minutos foram de muito estudo entre ambas as equipes. Aos 11 minutos, a primeira chance clara da partida pelo Macaé. Caio puxou o contra-ataque e tocou para Vanderson, que chutou forte, mas a bola foi no meio do gol. O Flu tinha mais a bola, mas apresentava dificuldades em finalizar.

No minuto 21, Gabryel Martins fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meia e chutou forte. A bola resvalou no defensor macaense e sobrou para Edinho, que abriu pela esquerda com Marcos Pedro. O lateral invadiu a área e cruzou e por muito pouco, Gabryel não conseguiu o cabeceio.

Depois, por reclamação, Miguel Vinícius tomou cartão amarelo. Minutos depois, Edinho também pelo mesmo motivo.

Aos 35 minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez com perigo. Miguel Vinicius cobrou uma falta com perigo (a bola quicou antes de chegar ao gol) e o goleiro teve dificuldades em defender. No rebote, quase que Gabryel Martins consegue colocar para as redes. Após a defesa afastar, o meia Yago Ferreira deu um bonito chute, colocado, mas acabou por rasar o travessão.

Aos 44 minutos, praticamente o último lance da partida, veio o gol tricolor. Em cobrança de falta magistral, Gabryel Martins cobrou com perfeição e colocou a bola no ângulo do goleiro para abrir o placar para o Fluminense no Marrentão: 1×0!

Segundo Tempo

O Fluminense voltou com a mesma pegada. Antes dos 7 minutos, o Flu  teve duas chegadas com perigo, ambas pelo lado esquerdo. Porém, a dificuldade em finalizar persistia. No minuto seguinte, o volante Nathan Lourenço avançou ao ataque e chutou forte, mas a bola passou pelo lado direito, levando perigo ao gol do Macaé.

Aos 11 minutos, Jhonny cruzou pela direita e achou o zagueiro e capitão Davi completamente livre. Mas o jovem cabeceou por cima do gol. Uma grande chance perdida pelo tricolor. No minuto 18, Miguel Vinicius fez boa jogada e passou para Marcos Pedro. O lateral, sozinho, cruzou. A zaga afastou e Jhonny, novamente chegando na área, chutou por cima do gol.

Aos 21 minutos, o jogo complicou para o Flu. O tricolor saiu jogando errado, Breno recuperou e Edinho acabou cometendo a falta. Como já tinha amarelo, o volante tomou o segundo cartão e foi expulso. Os jogadores nem contestaram a arbitragem. Em seguida, o técnico Eduardo Oliveira precisou mexer. Ele tirou o meia Yago e colocou o volante Jadiel.

No minuto 31, Gabryel Martins teve uma nova oportunidade em uma falta. Bem mais distante do que a outra, o camisa 11 cobrou, mas a bola passou por cima da baliza.

Aos 35, o segundo gol da vitória tricolor! Cauã fez boa jogada e cruzou pela direita. O lateral Marcos Pedro, que fazia boa partida, veio por trás e cabeceou conforme o protocolo: para baixo e quicando. O goleiro Denílson até tentou defender, mas não teve o que fazer. 2×0 Fluminense.

https://twitter.com/STpontocom/status/1393577541152215041?s=20

No minuto seguinte, o Macaé marcou o seu gol. Jadiel escorregou e o ataque do Macaé avançou. Breno fez o toque para Caio Ribeiro, que chutou na direção do goleiro Thiago, que aceitou o chute. A bola passou por baixo do arqueiro tricolor, dando assim, o desconto ao time do norte estado.

Aos 44, Eduardo Oliveira mexeu novamente no time. Ele colocou o atacante David José e saiu Gabryel Martins. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. O gol que fechou o caixão foi marcado pelo próprio camisa 25 após cruzamento de Cauã. O jovem subiu sozinho na área para estufar as redes macaense e decretar a vitória.

O Flu ainda teve a chance de fazer o quarto. Jhonny cruzou e Miguel cabeceou sozinho, mas na direção do goleiro Denilson. Após esse lance, o árbitro encerrou a partida! 3-1 e vitória dos Moleques de Xerém na rodada de abertura do Campeonato Carioca Sub-20.

Números da partida

Posse de bola: Macaé 41% – 59% Fluminense

Escanteios: Macaé: 0 – Fluminense: 8

Finalizações: Macaé: 7 (3 no alvo e 4 fora) – Fluminense: 17 (5 no alvo e 12 para fora)

Cartões: Macaé: 4 (amarelos) – Fluminense: 3 (2 amarelos e 1 vermelho)

ST

João Eduardo Gurgel

 


Compartilhe