Com Nenê e Marcos Paulo barrados, Marcão aposta na marcação e na velocidade para o Fla-Flu

Compartilhe

O técnico Marcão deve promover mudanças no time titular para o Fla-Flu da próxima quarta-feira (06), às 21:30h, no Maracanã pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o treinador ensaiou uma equipe com os retornos de Luccas Claro e Hudson. Por outro lado, Nenê e Marcos Paulo devem começar como opções no banco de reservas.

De acordo com o “UOL”, a ideia é de Marcão, para o Fla-Flu, é entrar com Yuri, Yago Felipe e Hudson formando uma trinca de volantes para dar mais sustentação defensiva. O camisa 25, que renovou o empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, deve atuar mais adiantado. Enquanto os camisas 5 e 20 se revezam na saída de bola.

Desde que reassumiu o comando do Flu, Marcão tem sido criticado por deixar o time muito exposto. Nos três jogos sem vitória, até o momento, o Tricolor sofreu cinco gols.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A estratégia de entrar com três volantes segue a linha da implementada por Odair Hellmann na reta final do Campeonato Carioca. O ex-técnico do Fluminense a utilizou inclusive nos confrontos contra o Flamengo pela final da Taça Rio e do Cariocão, respectivamente.

Marcão aposta na velocidade para o Fla-Flu

O treinador também quer mais velocidade na transição ofensivo. Sobretudo pelas pontas. Por isso, Michel Araújo e Wellington Silva devem atuar abertos e invertendo de posição ao longo da partida. Enquanto Nenê e Marcos Paulo, mais lentos, estão barrados. Ainda segundo o “UOL”, Caio Paulista e o peruano Fernando Pacheco também foram testados na função.

Marcos Paulo e Nenê seguem treinando, mas foram barrados por Marcão para o Fla-Flu
Marcos Paulo terminou 2020 ao lado de Igor Julião e Egídio como líder de assistências do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com três. Enquanto Nenê é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 20 gols marcados (Foto: Mailson Santana/Fluminense Football Club)

A provável escalação do Fluminense, portanto, deve ser composta por Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe e Hudson; Michel Araújo, Fred e Wellington Silva. Contudo, Marcão não deve ficar à beira do gramado no Fla-Flu. O treinador testou positivo para a COVID19 e por isso vai ser substituído pelo auxiliar, o também ex-jogador Aílton Ferraz.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.