Com Lelê capitã e Guilherme Schmitz na comissão técnica, Brasil estreia hoje no Mundial Feminino Sub-21

Compartilhe

Mais uma vez veremos o Fluminense bem representado em uma seleção de base do vôlei brasileiro para a disputa de um campeonato mundial. Dessa vez é a categoria sub-21 que conta com a líbero Lelê e com o treinador Guilherme Schmitz (que na categoria sub-21 atua como auxiliar técnico do treinador Wagão).

Foto: Divulgação / CBV
Foto: Divulgação / CBV

Assim como na seleção sub-19, apenas uma atleta foi convocada para a posição de líbero, e mais uma vez vindo do Fluminense: Lelê, titular da equipe adulta nas últimas duas temporadas do Time de Guerreiras.

Apesar de pouco tempo no Rio de Janeiro entre as viagens para Hungria e Croácia, para o mundial sub-19, e agora ao México para o mundial sub-21, o treinador tricolor Guilherme Schmitz comandou o treino nas Laranjeiras na última segunda-feira (14/08) e falou ao portal WebVôlei sobre a pré-temporada das Guerreiras do Fluzão: “Gostei muito do que vi, acho que a gente está bem encaminhado. Fiz questão de estar aqui para elas sentirem que estou com elas. Mesmo à distância, a gente acompanha tudo, mas não é a mesma coisa, então fiz questão de aproveitar esse tempo para elas ouvirem minha voz, batermos um papo e sentir como está o ambiente. Acredito que isso é determinante para a nossa evolução. Nesse período que estivemos fora, na preparação e no Mundial Sub-19, o grupo estava muito coberto aqui no Fluminense. Temos profissionais de total confiança, como o Abel Martins (auxiliar técnico), que é muito alinhado conosco”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A seleção brasileira é a maior campeã do torneio com seis títulos e está no grupo B junto com a República Dominicana, a Tunísia e a atual campeã Itália. Todas as partidas terão transmissão do canal Volleyball World no Youtube. Confira a tabela da primeira fase:

1ª rodada:

Quinta-feira (17/08) 17h – Brasil x República Dominicana

2ª rodada:

Sexta-feira (18/08) 17h – Brasil x Tunísia

3ª rodada:

Sábado (19/08) 14h – Brasil x Itália


Compartilhe