Com golaço de falta de Leo Fernandez, Fluminense vence Cruzeiro e retorna ao G4 momentaneamente

Compartilhe

O Fluminense venceu o Cruzeiro no Maracanã pela 24ª rodada do Brasileirão 2023 por 1×0, com um gol de falta de Leo Fernandez. A partida, que marcou o jogo de número 60 de Marcelo com a camisa do Fluminense, colocou a equipe tricolor de volta ao G4 com 41 pontos. ultrapassando Grêmio e Flamengo.

Foto: Marcelo Gonçalves / FFC
Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com um volume de jogo maior do Fluminense que, aos 9 minutos, teve sua primeira chance. Keno entrou em disparada pelo lado esquerda e saiu cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, mas não conseguiu finalizar pois o goleiro chegou primeiro e abafou o lance. Aos 10, Cano recebeu bom cruzamento de Keno e cabeçeou por cima. Aos 17′, Cano recebe uma bola de Keno próximo a meia lua, dominou rápido com a direita e soltou um foguete com a canhota que foi parar no travessão. Aos 23′, Diogo Barbosa acha Alexsander dentro da área, que consegue um belo drible dentro da área e bate cruzado, com desvio, mas a bola passou na frente do John Kennedy, que não conseguiu empurrar pro gol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após essa pressão inicial, o jogo ficou mais faltoso e praticamente sem finalizações. O primeiro cartão para o Fluminense no jogo veio aos 33 minutos para o camisa 33 Nino, depois de um choque acindental com o atacante cruzeirense Wesley, considerado faltoso pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Aos 38 foi a vez de Felipe Melo levar cartão amarelo, o que fez com que o time tricolor passasse a jogar com toda a sua dupla de zaga pendurada. Aos 48 minutos tivemos o único momento em que Fábio trabalhou: William chutou de fora da área, mas Fábio encaixou com tranquilidade, no último lance do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou do intervalo com Martinelli no lugar de Felipe Melo, que já tinha amarelo e vinha se envolvendo em algumas discussões e jogadas mais fortes. Logo nos primeiros minutos, Keno finaliza de direita, o goleiro Rafael Cabral defende e, no contra ataque, Matheus Vital sai cara a cara com Fábio, vence o goleiro tricolor, mas André salva embaixo da trave. Aos 19′, Diniz colocou Marcelo no lugar de Alexsander e Leo Fernandez no lugar de Lima. Com isso, Marcelo chegou a 60 jogos com a camisa do Fluminense. Ao manter Diogo Barbosa e Marcelo juntos em campo, o camisa 12 atuou como meia direita pela primeira fez com Fernando Diniz.

Aos 21′, Fluminense tem falta na entrada da área e Leo Fernandez cobra de trivela, com muito efeito no contrapé do goleiro Rafael Cabral e fez um golaço para abrir o placar no Maracanã.

Aos 29 o Cruzeiro teve uma chance em falta cobrada na área. A bola foi desviada de cabeça e o goleiro Fábio fez uma boa defesa pra salvar a meta tricolor. Aos 36, Diniz colocou o zagueiro Marlon no lugar de Keno. Aos 45, Yony entrou no lugar de Cano. No último lance, Samuel Xavier teve a chance de aumentar o placar de perna esquerda, mas chutou pra fora e o árbitro apitou o final de partida.

André e Fábio levaram o terceiro amarelo e não enfrentam o Cuiabá, fora de casa, no dia 30 de setembro. A partida acontece entre os confrontos pelas semifinais da Libertadores.


Compartilhe