Com gol de Cano, Fluminense vence Bragantino e encerra o brasileirão com mais uma vitória

Compartilhe

Neste domingo (13/11), o Fluminense venceu o Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid pela 38º rodada do brasileirão. Com mais um gol de Germán Cano, o time de Fernando Diniz encerra o campeonato com vitória, a 21ª. Mesmo com o triunfo, o tricolor não ultrapassou o Inter e terminou o campeonato na terceira colocação.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O bragantino começou o jogo pressionando no campo do Fluminense. Mas a primeira chance real de gol foi do tricolor. Logo aos três minutos, após cruzamento de Samuel Xavier, Cano desvia dentro da pequena área, mas vai em cima de Cleiton que faz a defesa.

O Fluminense passou a jogar melhor e novamente obrigou Cleiton a trabalhar. Dessa vez André finaliza de fora da área e o goleiro faz grande defesa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 25 minutos, Artur recebe um lançamento em profundidade, é derrubado por Alexsander e o árbitro marca pênalti para o Bragantino. Após cinco minutos de paralisação,  Jean Pierre Goncalves Lima vai ao VAR e anula a penalidade por impedimento de Alejandro.

No primeiro ataque depois da bola voltar a rolar, Jhon Arias vem carregando pelo meio, toca para Cano que finaliza de fora da área e abre o placar para o Fluminense. Com o gol, o argentino quebra mais um recorde e vira o jogador com mais gols em uma só temporada com 44 gols, ultrapassando Neymar e Gabigol.

Aos 41 minutos, André comete falta em Lucas Evangelista e recebe amarelo. Após a marcação da falta, Alejandro empurra o volante tricolor e também recebe amarelo. Após cobrança de falta, Fabio faz grande defesa.

Os dois times seguiram buscando o ataque, mas sem perigo. Ao fim do tempo de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Estatísticas primeiro tempo Bragantino x Fluminense

  • Posse de bola: 39% x 61%
  • Finalizações: 5(2) X 5(3)
  • Escanteios: 3 x 5
  • Impedimentos: 2 x 0

Segundo Tempo

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, o Bragantino chegou na área tricolor após boa troca de passes mas Fábio saiu para fazer a defesa.

Os dois times vem fazendo uma partida com bastante intensidade. Aos 10 minutos Matheus Martins teve a primeira chance do Fluminense na segunda etapa. O atacante tricolor passa por um zagueiro mas perde a posse.

Aos 16 minutos, Fernando Diniz faz sua primeira troca. Saiu Yago Felipe e entrou Nathan. Pouco tempo depois, Marcinho também mexeu no time. Saíram Gabriel Novaes e Raul para a entrada de Ramon e Bruninho.

Aos 27 minutos, Arthur novamente recebe bola sozinho na área, toca em direção ao gol e Bruninho completa para as redes. Mas o auxiliar marcou impedimento do atacante.

Precisando da vitória, o time paulista vem jogando melhor nessa segunda etapa.

Aos 30 minutos, Diniz tira Martinelli e Matheus Martins para a entrada de Felipe Melo e Michel Araújo.

O duelo seguiu muito equilibrado, com as defesas se sobressaindo. O Fluminense passou a ter um pouco mais da posse, mas não está conseguindo criar oportunidades claras de gol. Aos 36, Diniz faz suas duas últimas substituições. Entram Alan e David Braz no Lugar de Cano e Manoel.

O tricolor melhorou com as trocas, ganhando um pouco mais de velocidade. Tentando puxar um contra ataque, André sofre falta de Ramon, que leva amarelo.

Em mais um contra ataque rápido, Arias acha Nathan no meio que tenta rolar para Alan dentro da área, mas Jadsom corta. Essa foi a chance mais clara do Fluminense no segundo tempo.

Aos 44 minutos, Marcinho faz suas últimas trocas. Entram Hyoran e Nathan Camargo no lugar de Jadsom e Lucas Evangelista.

O Fluminense mantém a posse, administrando a vitória, sem correr risco. O Bragantino teve sua última chance aos 48 do segundo tempo após cobrança de falta na área, Hyoran cruza pro meio mas ninguém completa.

Estatísticas segundo tempo Bragantino x Fluminense

  • Posse de bola: 43% x 57%
  • Finalizações: 7 x 3
  • Escanteios: 1 x 4
  • Impedimentos: 3 x 0

Compartilhe

4 thoughts on “Com gol de Cano, Fluminense vence Bragantino e encerra o brasileirão com mais uma vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *