Com dois gols de Cano, Fluminense vence Corinthians por 2 a 0 e volta ao G4
Em partida válida pela 34° rodada do campeonato brasileiro, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0 e retornou ao G4. Cano marcou duas vezes e garantiu a vitória tricolor. Com um jogo a mais, o time de Fernando Diniz ultrapassou os paulistas por um ponto. O treinador tricolor repetiu o mesmo time das últimas duas partidas. O Fluminense encerrou um jejum de três anos sem vitória na Neo Química Arena.

Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida pressionando muito a saída de bola tricolor com marcação alta, mas sem levar muito perigo ao gol de Fábio. Na primeira escapada do Fluminense, Arias puxou um contra-ataque rápido e conseguiu um escanteio. Após a cobrança, Cano empurrou a bola para as redes aos 13 do primeiro tempo.
Depois de perder Mosquito por lesão logo aos 2 minutos de jogo, Renato Augusto também se lesionou e teve que ser substituído aos 33 da primeira etapa. Entraram Ramiro e Giuliano respectivamente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time de Fernando Diniz seguiu fazendo o mesmo jogo, tentando trocar passas na defesa, em meio à pressão corintiana, para tentar sair no contra-ataque. Algumas vezes essa saída deu errado e resultou em finalização do rival, mas sem muito perigo. O Fluminense chegou algumas vezes, mas também sem muito perigo.
O primeiro terminou bastante equilibrado. O time de Fernando Diniz terminou a primeira etapa com 57% de posse de bola e 9 chutes a gol contra 8 dos paulistas.
Segundo Tempo
O Fluminense começou pressionando nos cinco primeiros minutos. Após roubada de bola de Ganso, Cano viu Cássio adiantado e arriscou de longe, mas a bola saiu. Aos 11 minutos, Diniz fez sua primeira alteração: Saiu Ganso e entrou Matheus Martins.
O segundo tempo esquentou. Fagner deu uma dura entrada em cano e levou amarelo. Na sequência, uma confusão dentro da área entre o argentino e o Cássio ambos também levaram cartão.
O Fluminense seguiu pressionando e dominando a segunda etapa. E após boa jogada, Calegari cruza na medida e Cano pega de primeira para ampliar o placar. O tricolor seguiu tendo bastante volume de jogo e tendo a posse sempre no campo ofensivo.
Aos 30 minutos, Calegari acabou sentindo a coxa e foi substituído para entrada de Cristiano. Um pouco depois, Diniz fez mais duas substituições: Saíram Cano e Martinelli para a entrada de Nathan e Felipe Melo (o volante já está pendurado por cartão levado no banco).
O Corinthians conseguiu levar perigo aos 40 minutos após cruzamento de Matheus Vital, Giovane desvia e Fábio faz grande defesa.
Com a vitórias assegurada, o tricolor administrou o final da partida trocando passes sem levar perigo.
O Fluminense terminou a partida com 15 finalizações contra 13 do time paulista e 53% de posse de bola.
Próxima Partida
O Fluminense enfrenta o Ceará fora de casa. A partida acontece na próxima segunda-feira (31/10) às 20h, no Castelão. Por conta de punição, o duelo será com portões fechados.