Com direito a polêmica do VAR e Flu mal, Vasco vence clássico no Engenhão
Em clássico marcado por atuação ruim do Fluminense e polêmica na validação do gol do Vasco, a equipe do Tricolor Carioca foi superada pelo placar de 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. A partida válida pela 22ª rodada poderia fazer o Flu sair da Zona de Rebaixamento, o que não foi possível com a derrota.

Primeiro Tempo
A primeira etapa começou com poucas oportunidades para ambos as equipes, com chegadas pouco agressivas nós primeiro minutos de jogo. Aos 11 minutos foi o Vasco que chegou pela primeira vez, com toques até a área, David achou Vegetti no miolo da área, que não alcançou a bola. Com 17, Keno saiu em velocidade e finalizou de fora da área, longe do gol.
Porém, aos 23 minutos, quem abriu o placar foi o Vasco! Em cobrança de falta de Payet, a bola rebateu no miolo da área e sobrou para Vegetti, que marcou para o alvinegro. Houve polêmica quanto a um toque de mão no lance, o árbitro Anderson Daronco, no entanto, validou o gol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após a abertura do marcador, o jogo foi dominado pela equipe do Vasco, que teve controle das ações de jogo com finalizações de perigo dos 30 aos 40 minutos.
Segundo Tempo
Fluminense começou a segunda etapa com mais ímpeto, com chegadas ofensivas constantes nos primeiros minutos, mas sem ameaças a meta vascaína. Até os 18 minutos o Tricolor havia finalizado cinco vezes, enquanto o Vasco sequer bateu contra a meta do Flu.
De pouco adiantou o domínio do Time de Guerreiros Em roubada de bola de João Victor em cima de Paulo Henrique Ganso, o mesmo cruza para Vegetti, que finaliza para grande defesa de Fábio. Na sobra, Vitor Luis bate pro gol e faz 2 a 0 para o Vasco no Engenhão.
Fluminense voltou a ser perigoso novamente só aos 39 minutos, com chute forte de fora do John Kennedy, que foi defendido pelo goleiro Léo Jardim. Sem mais chances perigosas após, o jogo se encerrou com vitória dos rivais por 2 a 0.
Fluminense volta à campo na próxima terça-feira (13), às 19h para enfrentar o Grêmio pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo, fora de casa, será disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
