Com boa atuação de Ganso, Fluminense derrota Oriente Petrolero na estreia da Sul-Americana
O Fluminense começou a Copa Sul-Americana com o pé direito. Com boa atuação de Paulo Henrique Ganso, o tricolor derrotou o Oriente Petrolero por 3 a 0 com gols de Cris Silva, Árias e Zazpe (contra).
O jogo começou um pouco truncado com os bolivianos marcando em linha alta e quando não tinham a bola faziam uma marcação bem fechada. Enquanto o Fluminense rodava a bola para encontrar alguns espaços na zaga adversária. A primeira chegada da partida foi do time boliviano.

Vencendo por 2 a 0, o Fluminense manteve a mesma postura cautelosa do primeiro. Buscar espaço e não dar espaço para o adversário. Ainda mais que tinha 2 gols de vantagem. Pelo lado do Oriente Petrolero, o time continuava a querer encontrar espaço na área tricolor. Mas com a defesa bem postada pouco assustava. Só em um lance que zaga tricolor “dormiu” mas Fábio saiu par evitar o perigo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O terceiro gol surgiu de um cruzamento de William Bigode para Luiz Henrique. Mas Zazpe se antecipou cabeceando para trás e encobriu Quiñonez. O terceiro tento tricolor na partida.

Daí em diante o jogo não teve mais emoção. Exceto em lance que Luiz Henrique carregou a bola da linha de defesa para o ataque, deixou um marcador no chão e quando foi finalizar pegou mal na bola. Vitória tricolor.
Faltava ao Fluminense ser mais incisivo e menos burocrático com a bola. Quando Árias e Ganso começaram a se movimentar, o jogo do Fluminense conseguiu fluir deixando os laterais mais livres para atacar. A vitória tricolor começou com Cris Silva. Yago Felipe soltou uma bomba de fora da área, Quiñonez espalmou e sem marcação, Cris Silva entrou livre de carrinho para abrir o placar.
O jogo não mudou com o gol tricolor. Os bolivianos buscavam um contra-ataque enquanto o Fluminense rodava a bola. Até que, em um ataque tricolor, Samuel Xavier entrou na área, viu Árias passando, rolou para o colombiano acertar o canto. Fluminense aumentava o placar.