Fala, professor! Abel Braga: “Ninguém vai vencer fácil o Fluminense”

Compartilhe

Em partida iniciada às 19h15 desta quarta-feira (06/04), o Fluminense fez sua estreia na Copa Sul-Americana 2022 e deixou uma boa impressão. No Maracanã, os comandados de Abel Braga venceram o Oriente Petrolero-BOL por 3×0 com gols de Cris Silva, Jhon Arias e um contra de Leandro Zazpe e garantiram os primeiros três pontos no grupo H. Após a partida, o comandante Tricolor concedeu entrevista coletiva e falou sobre os fatos de mais um triunfo do Time de Guerreiros.

Abel Braga em coletiva de imprensa pós jogo
Abel Braga conquistou sua 15° vitória com o Flu na temporada – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

No embalo do título Carioca conquistado no último sábado, o Fluminense deixou mais uma vítima pelo caminho hoje. Pela estreia do clube na Sul-Americana, o Oriente Petrolero-BOL desafiou os Guerreiros do Flu e saíram derrotados pelo placar de 3×0. O resultado marcou a 15° vitória Tricolor nos 20 jogos da temporada. Feliz com mais um triunfo e satisfeito com o futebol de sua equipe, o técnico Abel Braga falou em entrevista coletiva após o jogo.

Entrevista completa:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação

“O time que entrar em campo vai ser sempre o melhor. Hoje não tive o Nino. O Calegari estava no limite. Aquilo que a fisiologia falar esse aqui pode, esse não pode, é o que eu vou mudar. Vou tentar colocar sempre os melhores”.

Estreia na Sul-Americana com pé direito

“Hoje o Fluminense tem um respeito que não tinha. Perdemos pro Olímpia, que nos deixou mal, mas recuperamos rápido. Ninguém vai vencer fácil o Fluminense.”

Elenco

“Vamos perder sempre jogadores. Temos vários do sub-23 treinando conosco, de muita qualidade. Quando precisar, vamos usar.”

Atuações de Samuel Xavier e Wellington

“O Samuel fez um bom jogo e o Wellington também. Jogadores que já foram vaiados. Vocês não imaginam a alegria deles. O torcedor da carinho e o jogador rende”.

Nathan

“Nathan está treinando muito bem. Ele não teve oportunidade porque quando nós chegamos a essa forma de jogar, o titular está aqui (Ganso). Na hora de tirar ele, eu não precisava arriscar mais nada. Precisei formar uma linha de 4 na frente da de 5. Vai chegar o momento dele”.

Funcionamento do meio-campo

“O meio campo melhorou muito, de fato. Deve-se a uma mudança com relação àquilo que fizemos no início do ano. Contra o Flamengo funcionou e não desgastamos. Nós confiamos em todos”.

Desempenho

“No jogo contra o Flamengo tínhamos tido há uma semana o exemplo. Os jogadores cresceram. Hoje, é uma equipe que aproxima muito mais da bola, do companheiro”.

O próximo desafio do Fluminense de Abel Braga será a estreia do clube no Brasileirão 2022. No Maracanã, o Tricolor recebe o Santos, às 16h30, no sábado.

ST,

Rafa Gutierrez e Edu Marques

 


Compartilhe

539 thoughts on “Fala, professor! Abel Braga: “Ninguém vai vencer fácil o Fluminense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *