Com aval do jogador, Fluminense oficializa proposta por destaque do Mamelodi Sundowns

Compartilhe

De olho em reforços para as copas e o segundo turno do Brasileirão, o Fluminense oficializou uma proposta pelo meia-atacante Lucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns. O clube sul-africano já foi comunicado da oferta e a diretoria tricolor agora aguarda um posicionamento para saber se o negócio pode avançar.

Lucas, que enfrentou o Flu no empate sem gols na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, sinalizou de forma positiva sobre retornar ao Brasil e vestir a camisa tricolor. Apesar de ser brasileiro, o jogador nunca atuou profissionalmente no país. A atuação diante do Flu nos Estados Unidos chamou atenção da comissão técnica, que identificou no meia um nome com boa capacidade de construção, mobilidade e força física, algo em falta no atual elenco após a saída de Arias.

Nos bastidores, o Fluminense já vinha monitorando Lucas há algumas semanas, mas havia o entrave de uma possível negociação dele com um clube do Catar. Como a proposta do mundo árabe não se concretizou, o caminho ficou livre para o Tricolor agir.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Lucas Ribeiro é representado por dois empresários: um com maior atuação no mercado africano e outro que cuida das tratativas no Brasil. Essa divisão tem facilitado a comunicação com o clube das Laranjeiras.

Além de Lucas Ribeiro, o Fluminense mantém conversas com outros nomes. Hinestroza, do Atlético Nacional, segue como alvo, mas o negócio esfriou por conta da pedida alta dos colombianos e da exigência de incluir jogadores na operação. Já Vitinho, ex-Al-Ettifaq, está livre no mercado e recebeu proposta formal do Flu. A diretoria ainda aguarda uma resposta do atacante.

A expectativa é que, ao longo da semana, haja movimentações mais concretas. Com o Brasileirão apertado e o time em crise de desempenho, reforçar o setor ofensivo virou prioridade absoluta em Laranjeiras.


Compartilhe