Com a chegada de Gabriel Fuentes, Flu tem três colombianos no elenco – Relembre os outros que já defenderam o tricolor
O Fluminense contratou Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla, ao final desta janela de transferências. O lateral chega ao time carioca por 1,2 milhões de dólares(cerca de R$6,6 milhões). O jogador de 27 anos é o terceiro colombiano no plantel do tricolor, e se junta à John Arias e Kevin Serna. Fuentes ainda não estreou pelo time, e só poderá jogar o campeonato brasileiro, por já ter defendido o Junior Barranquilla na Libertadores. Com isso, veja quantos colombianos jogaram pelo Flu:

- Faustino Asprilla: 2000-2001, primeiro colombiano a defender o tricolor, o atacante jogou 13 partidas, fez oito gols e seis assistências em empréstimo junto ao Palmeiras.
- Alexander Viveros: 2001, o volante faz apenas quatro jogos pelo Flu em empréstimo junto ao Cruzeiro. Viveros chegou com grandes expectativas, mas foi reserva do ídolo Marcão.
- Edwin Valencia: 2010-2014, Valencia foi bicampeão brasileiro(2010 e 2012) e campeão carioca em 2012 nos 118 jogos que fez pelo Fluminense. O volante deu três assistências e era o cão de guarda no meio campo tricolor.
- Yony González: 2019 e 2023-2024, o atacante teve duas passagens por Laranjeiras, e foi campeão da Libertadores em 2023. Foram 84 jogos, com 18 gols e 11 assistências. A primeira passagem do colombiano teve altos e baixos, mas conquistou simpatia dos tricolores. Ele jogou 62 partidas, fez 17 gols e deu nove assistências. Porém, o grande momento de Yony pelo Fluminense foi a assistência para John Kennedy na semifinal da Libertadores de 2023 contra o Internacional. Apesar disso, a segunda passagem do colombiano no Flu foi apagada, com apenas um gol e duas assistências em 22 jogos.
Agora, veja os números dos colombianos atualmente no Fluminense, Arias, Serna e Fuentes (números até 05/09/2024):
- John Arias: Chegou em 2021, o colombiano foi campeão da Libertadores em 2023, Recopa Sul-Americana em 2024 e bicampeão carioca em 2022 e 2023, desde que chegou do América de Cali. Arias tem 180 jogos, 38 gols e 41 assistências pelo tricolor e já conquistou status de ídolo do clube.
- Kevin Serna: Chegou em 2024 do Alianza Lima, e até o momento, jogou nove partidas e fez um gol e uma assistência. Apesar dos números tímidos, Serna já deixou uma boa impressão no tricolor, após golaço contra o Galo pelo Brasileirão. Inclusive, o colombiano já briga pela titularidade nas pontas do Fluminense.
- Gabriel Fuentes: Chegou em 2024 do Junior Barranquilla, o lateral ainda não estreou pelo Flu. Contratado no último dia da janela de transferências, Fuentes só pode jogar o Brasileirão pelo tricolor. Espera-se uma boa opção de elenco no campeonato brasileiro, enquanto Marcelo, Diogo Barbosa e Esquerdinha se recuperam para a reta final da temporada, que além do Brasileirão, inclui o mata-mata da Libertadores.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram