Clubes e FERJ definem formato do Carioca de 2021 – Torneio terá turno único em pontos corridos

Compartilhe

Em reunião presencial que aconteceu na tarde dessa segunda-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes decidiram as mudanças na fórmula de disputa do Campeonato Carioca de 2021 – que também é válida para a edição de 2022 do estadual. As informações são do GE.

No novo formato, serão 12 participantes na fase principal. Vão ser 11 rodadas com todos se enfrentando – sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros classificados fazendo as semis e depois as finais – em duas partidas cada – para a disputa do título de campeão carioca de 2021.

O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais – a Taça Rio fica numa disputa à parte entre os que ficarem de 5º ao 8º lugar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelo Viana, diretor da Ferj, Rubens Lopes, presidente, e Martinelli, vice-presidente, na reunião arbitral — Foto: FERJ
Marcelo Viana, diretor da Ferj, Rubens Lopes, presidente, e Martinelli, vice-presidente, na reunião arbitral — Foto: FERJ

A fase preliminar começa no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro. Seis equipes participam desta etapa – Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa. Apenas um time se classifica para a fase principal do Carioca 2021.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

2 thoughts on “Clubes e FERJ definem formato do Carioca de 2021 – Torneio terá turno único em pontos corridos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.