Clubes derrubam regra que restringia demissões de técnicos

Compartilhe

Os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro votaram por derrubar uma regra que restringia a demissão de técnicos no torneio. A medida foi aprovada nesta terça (2), em uma chamada virtual. A ideia foi levada a reunião pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro,  alegando que não havia um efeito prático.

Todos os clubes votaram a favor da derrubada proposta pelo mandatário corinthiano, portanto, no regulamento do Campeonato Brasileiro 2022 não haverá restrição de demissão de técnicos.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Criada ano passado, a CBF implantou uma medida que visava a limitação de demissão de técnicos no Campeonato Brasileiro. A ideia era que o clube pudesse demitir o técnico apenas uma vez, depois disso, o regulamento proibia. Demissões propostas pelo técnico ou rescisões em comum acordo eram aceitas sem nenhum tipo de restrição.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Embora tenha havido uma pequena queda no número de treinadores demitidos, a questão da não restrição em caso de comum acordo balanceava – pois, o técnico era demitido, mas oficialmente não, pois o clube conseguia fazer um acordo com o treinador em questão.

A votação online foi unânime sem qualquer tipo de tentativa de voltar à antiga regra.

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on “Clubes derrubam regra que restringia demissões de técnicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *