Cinco anos depois, Zubeldía e Diniz voltam a disputar vaga em mata-mata

Compartilhe

Técnico argentino levou a melhor sobre o brasileiro na Sul-Americana de 2020; Fluminense chega em alta para o clássico, enquanto Vasco vive momento de instabilidade

Fluminense e Vasco começam a decidir nesta quinta-feira (11), no Maracanã, uma vaga na final da Copa do Brasil de 2025. O clássico coloca frente a frente os técnicos Luis Zubeldía e Fernando Diniz, que voltam a duelar em um confronto eliminatório cinco anos após um bom embate continental.

Embora o retrospecto geral de partidas aponte três vitórias para Diniz contra duas de Zubeldía, o argentino saiu vitorioso no único mata-mata disputado entre eles até hoje. Em 2020, comandando o Lanús, Zubeldía eliminou o São Paulo de Diniz na segunda fase da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o time argentino avançou graças ao critério do gol fora de casa, marcando aos 93 minutos do segundo jogo para fechar o placar em 4 a 3, após Diniz ter substituído atacantes por zagueiros para segurar o resultado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para a decisão de 2025, os cenários das equipes são distintos. O Fluminense chega embalado, já classificado para a fase de grupos da Libertadores e vindo de uma sequência de grandes resultados expressivos, incluindo uma goleada de 6 a 0 sobre o São Paulo e vitórias recentes sobre Bahia e Grêmio. Já o Vasco atravessa uma fase turbulenta, tendo encerrado o Brasileirão com apenas uma vitória nas últimas oito rodadas.

As duas partidas da semifinal serão realizadas no Maracanã, com o jogo de volta agendado para o domingo (14). Para o primeiro confronto, onde o Vasco é o mandante, o Fluminense terá o desfalque de Canobbio. A tendência é que Soteldo assuma a titularidade na equipe tricolor. Quem avançar no clássico carioca enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Corinthians na final.


Compartilhe