CBF quer testes em jogadores para auxiliar em estudos de prevenção ao coronavírus no país

Compartilhe

Sem saber ainda como será o ano, nem quando as atividades serão retomadas, a entidade máxima do futebol, a CBF, quer realizar testes em jogadores de mais de 180 times, para auxiliar em estudos de prevenção ao Covid-19. E não seriam somente os jogadores a serem testados: membros das comissões técnicas, funcionários que lidam o dia a dia com o elenco e familiares, que residem com os atletas, também estão dentro protocolo médico nacional.  Os dados serão enviados ao Ministério da Saúde.

A informação, trazida pelo GE, diz que o objetivo seria identificar no teste de anticorpos IgG e IgM – siglas para classificar nível de infecção ou imunização nos pacientes – a condição de cada atleta. Além disso, trazer informações para um estudo de prevalência setorial – o que quer dizer, formar base epidemiológica de um pequeno grupo determinado. Análise do perfil dentro de grupo de atletas, no caso.

Dentro do protocolo, caberá aos médicos responsáveis pelos departamentos médicos de cada clube, enviar formulários, já definidos, em um sistema informatizado da CBF. Cada qual com seu login e senha, preencherão os dados com as informações ali pedidas. Vale lembrar que ainda não se tem uma data para o retorno e nem para a implementação do protocolo acima descrito.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

7 thoughts on “CBF quer testes em jogadores para auxiliar em estudos de prevenção ao coronavírus no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *