CARIOCÃO 2022 – CBF mantém16 datas para os Estaduais; Rio deve manter as 15 datas, como em 2021

Compartilhe

A CBF já está em fase final de programação do calendário do futebol brasileiro para 2022. E como é um ano diferente, por conta da realização da Copa do Mundo no Catar no final do ano, a organizadora das competições nacionais pretende encerrar o Brasileirão mais cedo, no ano que vem. A intenção é que a competição de pontos corridos seja encerrada até o final de outubro ou início de novembro, para que os atletas possam ser liberados às suas seleções, sem prejuízo aos clubes.

Desta forma, e com o calendário mais apertado, a entidade decidiu manter os estaduais em 16 datas, assim como em 2021, ano em que ainda vivemos as consequências das alterações no calendário, por conta da pandemia. No entanto, aqui no Rio, o Estadual aconteceu em 15 datas – 11 jogos pela fase de classificação, duas semifinais e duas finais, modelo que, em teoria, agradou clubes e Federações. Mas há preocupações com as “Datas Fifa” dentro dos torneios regionais.

Isso porque a Conmebol já agendou junto à Fifa partidas pelas eliminatórias em janeiro de 2022, por conta da defasagem no calendário. E os clubes não teriam saída, senão ceder os jogadores e mandar seus jogos sem os seus “selecionáveis”. Esse ponto é o calcanhar de Aquiles do planejamento para a temporada que vem, pois não haveria espaço para remarcação de jogos. Para que tudo ocorra dentro do esperado, os estaduais precisam encerrar nas datas desenhadas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A final da Copa do Brasil, assim como a final da Libertadores e Sul-Americana, deverão ocorrer, no máximo, até o final de outubro de 2021. Pelo menos, esse é o plano inicial.

ST

Fonte: UOL


Compartilhe

2 thoughts on “CARIOCÃO 2022 – CBF mantém16 datas para os Estaduais; Rio deve manter as 15 datas, como em 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.