Carioca 2021: SBT, Band e Globo em pauta para adquirir os direitos de transmissão. PPV próprio não está descartado

Compartilhe

Um dos campeonatos estaduais mais tradicionais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca está sem transmissão na TV e na internet, por enquanto. A edição de 2021, que começará no fim de fevereiro vem sendo negociada com SBT, Globo TV Bandeirantes para adquirir os direitos de transmissão da competição, que era exibida pela própria Rede Globo até este ano, quando a emissora carioca rompeu com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A Claro/Sky também está de olho e monitoram a situação.
Como informado pelo Estadão, já houve conversas iniciais por parte do SBT e da Band com a FERJ, mas as emissoras aguardam as próximas semanas para formalizar uma proposta. O Carioca de 2021 deverá ter mudanças em seu regulamento e formato e isso poderá impactar nos valores da negociação. Há possibilidade de um pay-per-view (ppv) próprio da competição. Essa última informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Mattos em seu blog no UOL.
O clube da gávea pode ser decisivo nesta disputa. Os interessados querem saber qual o posicionamento do clube em relação aos direitos de transmissão. Um dos principais motivos para a Globo ter rompido o contrato anterior foi justamente o fato do time rubro-negro pedir um valor muito maior para fechar, em comparação ao que receberia Fluminense, Botafogo e Vasco.
A Rede Globo tinha contrato de exclusividade com o campeonato até 2024, mas rompeu o acordo neste ano, após disputa judicial com o Fla e o time carioca transmitir seu jogo no Estadual sem autorização da emissora. Com o fim da Medida Provisória 984, os clubes não poderão mais negociar individualmente os jogos em que forem mandantes. Assim, não é possível que um clube transmita seu jogo em algum canal de streaming, como fez o Flamengo.
Entretanto, a própria Globo acompanha a movimentação do mercado e não descarta entrar na briga para adquirir os direitos de transmissão novamente, mas com condições diferenciadas. A emissora afirma que apenas os Campeonatos Paulista e Carioca conseguem ter bons índices fora de seus estados. O Paulistão continuará nas mãos da emissora pelo menos até o fim de 2021, data que se encerra o atual contrato. Ex-executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto comanda o “empacotamento” da competição e já convenceu Fluminense, Vasco, Flamengo e Botafogo a negociarem juntos à Ferj. A emissora carioca, após rescindir contrato que tinha até 2024, fez uma proposta em valores menores que os R$ 120 milhões iniciais. Inicialmente não foi aceito, mas segue monitorando o caso.
O interesse das emissoras em exibir o Campeonato Carioca é muito maior do que ‘apenas’ ter bons índices de audiência no Rio de Janeiro. O Estadual também dá bons números nacionais. Um exemplo disso aconteceu no SBT, que comprou a final do Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense. A emissora de Silvio Santos conseguiu chegar aos 34 pontos de pico no Rio de Janeiro durante o jogo, superando o Jornal Nacional, da Globo, algo muito difícil de acontecer. O jogo também teve ótimos números em outras regiões do Brasil.
Já está praticamente fechado que o Estadual não ficará somente com uma empresa. Com outras plataformas, os clubes podem até atingir R$ 17 milhões, valor próximo ao que a Globo pagava, mas depende de se chegar a certos parâmetros. Um ppv próprio com cada agremiação ficando com um percentual do que for adquirido por sua torcida está na pauta.
ST

 


Compartilhe

13 thoughts on “Carioca 2021: SBT, Band e Globo em pauta para adquirir os direitos de transmissão. PPV próprio não está descartado

  • 24/12/2020 em 10:34
    Permalink

    Marcelo Campos Pinto é uma das figuras que contribuiu decisivamente para a espanholização do futebol brasileiro, com a dissolução do Clube dos 13.

    E essa gestão de quinta categoria vai se meter em uma negociação com a participação desse cara.

    O clube precisa urgentemente de uma intervenção do MP. Os torcedores que realmente se importam tem que se unir e fazer uma representação ao MP acerca da situação. O Fluminense está nas mãos de quadrilheiros e irresponsáveis. Urge uma limpa geral nos quadros do clube.

    Resposta
    • 24/12/2020 em 13:03
      Permalink

      ST
      Fábio me desculpe a ignorância, mas vai dizer o que ao MP pra justificar uma intervenção? Gostamos ou não, o Mário foi eleito e ser mau gestor infelizmente não é crime. Se ele “roubar” e tivermos como provar aí sim. Fora isso não existe crime, nem motivo pra intervenção do MP. A eleição cumpriu o estatuto do clube.

      Resposta
      • 24/12/2020 em 16:19
        Permalink

        Então por que ele não autoriza a auditoria externa nas contas do clube? Do que ele tem medo de que seja encontrado?

        Resposta
  • 24/12/2020 em 16:25
    Permalink

    O simples fato de não haver essa auditoria, bem como o constante aumento das dívidas do clube já são indícios suficientes para, pelo menos, ensejar o início de uma investigação em relação às administrações das últimas 3 décadas.

    Por muito menos, os sócios do Bahia correram atrás e, por consequência, foi descoberto um mar de corrupção que quase matou o clube. Houve intervenção e os responsáveis foram afastados.

    Resposta
    • 25/12/2020 em 02:12
      Permalink

      ST
      Fábio não ter auditoria não é crime, e aumento da dívida quase todos os times do Brasil tem a cada temporada. No Bahia devem ter descoberto algum roubo ou algo assim. Que bom seria se o Mário tivesse coragem de fazer uma auditoria e expor todas as mazelas do nosso clube, mas infelizmente acho muito difícil ele ter coragem de fazer isso.

      Resposta
  • 25/12/2020 em 09:23
    Permalink

    A questão não é só a auditoria. Tem muita coisa errada dentro do clube e é difícil de acreditar que seja só incompetência.

    E isso já vem acontecendo há muito tempo.

    A torcida precisa acordar e tomar as rédeas do clube. Um clube com milhões de torcedores não pode ficar a mercê de meia dúzia de vagabundos que decidem o que querem e o que não querem para o clube, como se fossem os donos.

    Os resultados dessa mentalidade condominial – coronelista são sentidos há 3 décadas e meia. Veja quanto espaço o Flu perdeu no futebol brasileiro durante esse período, em relação aos outros grandes clubes.

    Resposta
  • 25/12/2020 em 16:20
    Permalink

    ST
    Vc diz que a torcida precisa acordar e tomar as rédeas do clube, na teoria isso já acontece principalmente agora q a torcida (sócio torcedor) tem direito a voto coisa que antes não acontecia, só sócio proprietário podia votar. Hoje o torcedor que é sócio pode interferir diretamente na escolha de quem vai comandar o clube. Isso não é “mentalidade condominal” como vc chama. Isso é o estatuto do clube e ir contra ele a força aí sim seria passível de intervenção do MP.
    Vc diz que tem muita coisa errada dentro do clube e acha difícil acreditar que seja só incompetência eu também acho isso, mas o “achismo” não pode ser usado como base pra uma intervenção no clube.
    Temos que lutar pra modernizar nosso Estatuto colocando responsabilidade financeira por má gestão do dinheiro do clube nos gestores (como nosso principal rival fez).
    Existem muitas coisas erradas dentro do Flu que não vemos muitas perspectivas de mudança a curto prazo infelizmente. E pessoas que parecem querer trazer mudança e modernidade pra dentro do clube (Pedro Antônio por exemplo) são logo extirpados de dentro da política do clube. Acho que esse ano o Flu até evoluiu em alguns aspectos.
    Temos que ter uma associação em massa da torcida pra termos o direito de botarmos um verdadeiro representante nosso lá dentro.

    Resposta
    • 25/12/2020 em 17:08
      Permalink

      Você está certo na modernização do Estatuto. Só que não existe vontade política para tal (principalmente na turma dos EOs). Sobre o sócio-futebol, era para ser uma mola transformadora do clube, mas agora percebe-se que foi criado para criar uma massa de manobra dentro da torcida. Não há nenhuma ação no sentido de se aprimorar e fortalecer esse mecanismo por parte da atual gestão, bem como não houve na gestão anterior.

      Resposta
  • Pingback: Fysio Dinxperlo

  • 14/08/2023 em 15:25
    Permalink

    Sweet blog! I found it while searching on Yahoo News.
    Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem to get there!
    Many thanks

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *