Cano decide no apagar das luzes e o Fluminense está na final do Carioca

Compartilhe

Em partida iniciada às 16h deste domingo (27/03), o Fluminense voltou a mandar um jogo no Maracanã e recebeu o Botafogo pela volta da semifinal do Carioca. O Tricolor contava com a vantagem por ter vencido a ida por 1×0 e pela conquista da Taça Guanabara, o alvinegro precisava desbancar os adversários por dois gols de diferença. A equipe comandada por Lúcio Flávio até conseguiu fazer 2×0 com dois de Erison, mas a estrela do argentino Germán Cano brilhou mais do que a solitária e o Flu está na final do estadual. Apesar da classificação para a terceira final seguida de Carioca, o resultado quebrou uma sequência de seis vitórias seguidas em clássicos para os comandados de Abel Braga.

Os onze iniciais

Para o decisivo confronto de volta da semifinal do Carioca 2022, o técnico Abel Braga repetiu a escalação que venceu o Botafogo por 1×0 na ida. A exceção ficou por conta da entrada de Luccas Claro no lugar do lesionado Nino. Confira os onze iniciais do Tricolor das Laranjeiras para o Clássico Vovô:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Escalação do Flu para o clássico contra o Botafogo
Foto: Reprodução

Primeiro tempo:

Com a vantagem no agregado, o Tricolor começou a partida apresentando leveza e tocando a bola, avançando aos poucos para o campo de ataque do Botafogo. A primeira chance de gol do jogo, então, saiu da cabeça de Luccas Claro. Em bola levantada na área, o zagueiro levou vantagem sobre a defesa alvinegra e finalizou com perigo no gol de Douglas Borges. O Botafogo, por sua vez, iniciou a partida buscando fazer pressão na saída de bola Tricolor e apostando em jogadas de velocidade. A primeira chance do alvinegro veio dos pés de Erison, que em posição irregular, saiu cara a cara com Marcos Felipe e bateu para fora com perigo. A primeira metade de jogo foi caracterizada por um jogo movimentado e com  muita disputa no meio-campo. Apesar do equilíbrio, o Flu manteve mais a posse e teve as melhores chances. Ao final da primeira etapa, no entanto, Erison abriu o placar para o Botafogo. O atacante alvinegro deixou David Braz para trás, Luccas Claro no chão, finalizou contra a meta Tricolor e marcou um belo gol para fazer Fluminense 0x1 Botafogo. Seguindo a mesma tona das últimas partidas, o Flu apresentou muita dificuldade na criação das jogadas no meio e pareceu sentir a falta de um armador.

Segundo Tempo:

Insatisfeito com o andamento da partida, o técnico Abel Braga promoveu as entradas de Ganso, Nonato e Cris Silva na entrada para o segundo tempo. Apesar das mudanças, o Flu iniciou a etapa complementar com uma lenta troca de passes e o alvinegro foi quem teve a primeira chance de gol com finalização de Chay rebatida na defesa. O Flu reagiu aos 18 minutos em finalização com perigo de Yago Felipe, que havia entrado no lugar de Martinelli. Dessa forma, os primeiros 25 minutos foram marcados por uma pequena superioridade do Botafogo e o Fluminense, por usa vez, continuou apresentando dificuldades na criação e uma troca de passes muito lenta. No ataque Tricolor, o argentino Germán Cano apareceu mais fora do que dentro da área. Por volta dos 30 minutos, o Botafogo alugou o campo de defesa do Flu e passou a exercer uma grande pressão em busca do gol da classificação. Nos contra-ataques, os comandados de Abel Braga voltaram a incomodar o alvinegro e apresentaram assim, uma melhora em campo. O grande drama para o Flu chegou aos 40 minutos com Erison, em cabeçada que quicou no chão e passou muito próximo do gol de Marcos Felipe. A pressão do Botafogo surtiu efeito e aos 45 minutos, Erison voltou a atormentar o Fluminense. Em levantamento na área, o atacante botafoguense levou vantagem sobre a defesa Tricolor mais uma vez e acabou com vantagem que a equipe de Abel Braga tinha ao fazer Fluminense 0x2 Botafogo. Com a vantagem no placar desde o início da partida, o Flu se retraiu demais e novamente foi vítima de sua postura defensiva. Apesar do drama, o Flu conta com grandes jogadores em seu elenco e no apagar das luzes, a estrela de Germán Cano brilhou. Em bola sobrada na área, o atacante que estava sumido no jogo tocou de peito para classificar o Time de Guerreiros para a final do Carioca.

Cano decidiu a semifinal e o Flu se classificou para a final do Carioca 2022
Germán Cano colocou o Fluminense na final do Carioca 2022 – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense está na final do Carioca 2022 e terá o Flamengo pela frente na grande decisão. O primeiro confronto está marcado para acontecer na quarta-feira, dia 30 de março, no Maracanã. A volta do duelo será no próximo sábado, dia 2 de abril.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

9 thoughts on “Cano decide no apagar das luzes e o Fluminense está na final do Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *