De volta a campo para mais uma rodada do Brasileirão 2022, o Fluminense encara o líder Palmeiras neste sábado (27/08). Às 19h, no Maracanã, o Tricolor vai em busca de encurtar a distância para cinco pontos e se alimentar de mais esperanças no título brasileiro. Principal fonte de gols do Time de Guerreiros no ano, o artilheiro Germán Cano está confirmado entre os relacionados e ao falar sobre o duelo de logo mais, não deixou de elogiar os adversários, porém destacou o trabalho feito por Fernando Diniz como trunfo para o confronto.
Germán Cano é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense quer o título de campeão brasileiro e neste sábado, possui a chance de encurtar a distância para o líder Palmeiras para seguir na caça. O Tricolor, que ocupa atualmente a segunda colocação, possui 41 pontos em 23 jogos e pode deixar a diferença em cinco pontos com uma vitória frente à sua torcida no duelo previsto para começar às 19h. O líder e atual bicampeão da América, possui uma sequência de 12 jogos de invencibilidade por todas as competições e não quer perder a vantagem sobre os rivais.
O principal trunfo do Tricolor em 2022 é, sem dúvidas, o faro de gol de Germán Cano. O argentino possui 41 gols no ano – sendo o artilheiro do futebol na nacional – e pelo Brasileirão, lidera a artilharia graças aos seus 13 gols em 23 jogos. Sobre o importantíssimo confronto direto contra o Palmeiras, o camisa 14 reforçou a sede pela artilharia e destacou o rival:
“Estou bem, com muita confiança e acreditando que podemos fazer um grande jogo. Quem sabe eu possa fazer um gol também, que é importante para continuar na briga pela artilharia e ajudando o time, que é o principal. Esse é um jogo muito importante, sabemos que o Palmeiras é um grande time, que é o líder do campeonato e joga muito bem. Mas a gente acredita em nosso trabalho e no que nós podemos fazer dentro de campo para poder ganhar o jogo”.
Cano destacou a confiança da equipe Tricolor para o duelo contra o Palmeiras – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC