Caminho até a Final: No reencontro da torcida com o Maracanã pela Libertadores, Fluminense vence o The Strongest

Compartilhe

O segundo jogo do Fluminense na Copa Libertadores 2023 marcou o reencontro da torcida com o Maracanã, em um jogo da competição sul-americana, depois de 15 anos. O Tricolor sofreu para superar a forte marcação da equipe boliviana, que veio ao Rio de Janeiro com a proposta de jogo evidente: catimbar e segurar o empate até o fim do jogo.

Com 77% de posse de bola e 26 finalizações (11 delas no gol) contra apenas duas do The Strongest, o Time de Guerreiros conseguiu abrir o placar na reta final do primeiro tempo. Aos 40′, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, PH Ganso cruzou na área e o zagueiro Nino se desvencilhou da marcação para cabecear firme, na entrada da pequena área: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu pressionando em busca de mais gols, já pensando em construir saldo para uma possível classificação. Do lado boliviano, a equipe tentou sair mais para o jogo, mas parou na limitação técnica. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo D com 100% de aproveitamento e chegava forte psicologicamente para enfrentar, na sequência, o adversário mais difícil do grupo: o River Plate (ARG).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *