Caminho até a Final: Com os reservas, Fluminense perde para The Strongest na altitude

Compartilhe

 

Líder do grupo D, o Fluminense viajou à Bolívia para o seu quarto compromisso na CONMEBOL Libertadores para enfrentar o The Strongest em La Paz. Fernando Diniz optou por escalar um time alternativo e não conseguiu pontuar fora de casa enfrentando dois adversários duríssimos, os bolivianos e a altitude.

A partida foi disputada no dia 25/05, no Estádio Hernando Siles, localizado a mais de 3500 metro acima do nível do mar, 7º no ranking de maior altitude do mundo. Sem nenhum titular entre os onze iniciais, o Tricolor não apresentou perigo ao time da casa em momento algum. No início do primeiro tempo, após a bola batida de escanteio, Enrique Triverio se desprendeu facilmente da marcação e bateu para o gol. O único tento da partida foi um retrato do time no confronto, desatento e cansado, visivelmente afetado pelos mais de três quilômetros de altitude.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A derrota, apesar de esperada, ligou um alerta na torcida e no time, que estava prestes a entrar em uma sequência de quatro derrotas consecutivas e seu pior momento da temporada.

O resultado ainda manteve o Tricolor na liderança do grupo D, com nove pontos conquistados em quatro rodadas. O time de Fernando Diniz voltava suas atenções para o jogo mais complicado da fase de grupos, enfrentar 80 mil pessoas diante do River Plate no Monumental de Nuñez.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *