Calegari marca primeiro gol como profissional e Flu garante classificação antecipada no Carioca

Compartilhe

No Luso-Brasileiro, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 3 a 0, chegou aos 21 pontos e é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, ainda restando três rodadas. Nonato, Manoel e Calegari marcaram os gols do Tricolor. Este, inclusive, foi o primeiro gol do lateral-direito de 19 anos como jogador profissional.

Resumo

Mesmo com um time alternativo, o Fluminense foi amplamente superior durante toda a primeira etapa. Teve maior posse, finalizou mais vezes e permaneceu grande parte do tempo no campo adversário. Os comandados de Abel Braga pecavam, no entanto, na última tomada de decisão e não conseguiam concluir as jogadas construídas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto Marcos Felipe assistia sem praticamente ser exigido, as principais ofensivas tricolores passavam, principalmente, pelos pés de Jhon Arias, Nonato e Germán Cano. E foi pelos pés destes dois últimos que o Fluminense chegou ao seu gol, que surgiu após pressão na saída de bola do Volta Redonda. Aos 41, o atacante argentino recebeu passe de Ganso e rolou para Nonato finalizar colocado de fora de área.

Assim como na primeira etapa, o Fluminense continuou controlando as ações ofensivas. E logo aos três minutos, em cobrança de escanteio de Ganso, a bola sobrou para Manoel ampliar o placar.

O Fluminense continuou pressionando, construindo e não permitindo que o Volta Redonda passasse do meio de campo. Até que aos 11 minutos, Calegari infiltrou e recebeu de Jhon Arias para marcar o terceiro do Flu – e o primeiro dele como profissional.

Aos 19 minutos, as primeiras substituições no Fluminense. Samuel Xavier e Gabriel Teixeira entraram nos lugares de Calegari e Nathan. Dez minutos depois, Jhon Arias e Germán Cano deram lugar a Martinelli e Matheus Martins. Passados novos 10 minutos, a última substituição no Tricolor: Yago Felipe no lugar de Paulo Henrique Ganso, que deixou o campo sob aplausos da torcida.

Com a vitória encaminhada, o Fluminense passou a dosar o ritmo, administrar o placar – apesar de ainda criar algumas oportunidades – e aguardar o apito final.

Próximo jogo

Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, a equipe comandada por Abel Braga direciona agora 100% de sua atenção para a disputa da Libertadores.

A delegação tricolor viaja ainda neste sábado para a Colômbia, onde enfrenta o Millonarios na próxima terça-feira (22), às 21h30, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores.


Compartilhe

One thought on “Calegari marca primeiro gol como profissional e Flu garante classificação antecipada no Carioca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.