Flúnel do Tempo:Em 2009, vitória sobre o Atlético Mineiro no Maracanã dava esperança da permanência na Série A

Compartilhe

O Fluminense enfrentará o Atlético Mineiro, hoje, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, no dia 29 de outubro de 2009, numa quinta-feira chuvosa às 21h, perante aos mais de 12 mil torcedores,Fluminense e Atlético Mineiro faziam jogo de opostos. Com 53 pontos, os mineiros precisavam de uma vitória no Maracanã para ultrapassar o Palmeiras na liderança do Brasileiro. Já o Fluminense buscava um milagre para escapar do rebaixamento. A situação tricolor era tão delicada que, mesmo com a vitória, a distância para a primeira equipe fora do Z-4 continuava a ser de 5 pontos.

Necessitando urgentemente da vitória, o Fluminense marcava em linha alta o Atlético. Com isso, o time mineiro ficou acuado no seu campo de defesa. Entretanto, o time de Cuca criava muito pouco. Isso acabou facilitando um pouco a vida do Galo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vendo a fragilidade tricolor, o Atlético arriscava no ataque. Logo no início do jogo, Thiago Feltri fez uma boa jogada, lançou para Diego Tardelli mas Gum chegou travando. Se o Fluminense não oferecia perigo ao visitante. O zagueiro Jorge Luiz do rival tentou ajudar o lá donos da casa. Em um recuo para o goleiro uruguaio Carini, a bola ia entrando mas o defensor se recuperou a tempo.

O Fluminense chegou com perigo em sequência à meta do Galo. Primeiro em chute de Diguinho. A bola passou perto do gol. Depois, em chute de fora da área de Maicon. O Fluminense impunha o seu ritmo de jogo. Com isso, acabou jogando o Atlético para trás.

Vitória dá um ânimo ao tricolor (Foto:Ricardo Cassiano/Lancepress)

A sorte tricolor quando Maicon cruzou na área e Jorge Luiz cortou com o braço. Pênalti para o Fluminense. E, time que tem Fred não fica preocupado nessas ocasiões. O atacante tricolor pegou a bola para cobrar a penalidade. O camisa 9 fez a paradinha, Carini caiu mas em sequência se levantou. Não teve jeito. O tricolor bateu no canto sem chance para o uruguaio. Fluminense na frente.

O Fluminense se animou com o gol marcado por Fred. Pouco tempo após o tricolor abrir o placar, Mariano cruzou para Gum, o zagueiro cabeceou com muito perigo. Desnorteado, os visitantes nada faziam. Até aos 45, quando Éder Luís arrematou sem perigo ao gol defendido por Rafael. Final do primeiro tempo. FLU 1 x 0 Atlético Mineiro.

Na volta do Intervalo, o Fluminense seguia com um ritmo intenso. Aos 50 segundos de jogo, Ezequiel González lançou Conca, o camisa 10 estava livre na área e só teve o trabalho de deslocar Carini: 2-0

Mal tinha começado o segundo tempo, o Fluminense já tinha golpeado o seu adversário. Contudo, após o gol de Conca, o Fluminense recuou. Chamando o rival para o seu campo, Diego Tardelli diminuiu aos 7 minutos. Vendo a importância de armar bem a defesa para não sofrer o empate, o Fluminense conseguiu se arrumar defensivamente conseguindo controlar os ímpetos do Atlético. Depois dos 30 minutos, o Fluminense quase marca o terceiro. Fred dentro da área mandou uma bomba para boa defesa de Carini. E Fred continuava a obrigar Carini a fazer boas defesas. Em cabeçada do camisa 9, o uruguaio atleticano fez uma linda defesa. Os atleticano chegaram com Éder Luís e Tardelli mas não deu em nada. O alívio tricolor veio com a expulsão de Jorge Luiz. Com um a mais e no final do jogo, os donos da casa só controlaram a partida para esperar o apito final. A vitória veio e, com ela a esperança da fuga do rebaixamento.

Com a vitória, O Tricolor chega aos 30 pontos  mas segue na lanterna do campeonato. O time de Cuca volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Segue a busca tricolor pelo milagre.


Compartilhe

142 thoughts on “Flúnel do Tempo:Em 2009, vitória sobre o Atlético Mineiro no Maracanã dava esperança da permanência na Série A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *