Bastidores – Fortaleza 0 x 1 Fluminense; Odair: “A gente sabe o quanto vocês lutaram para conseguir esta situação”

Compartilhe

A postura do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Castelão, no último sábado, se torna totalmente compreensível após assistido o vídeo dos Bastidores da partida, divulgado pela Flu TV.

O ambiente leve e que demonstra a união e a força do grupo comandado por Odair Hellmann, é traduzido em palavras na preleção da última rodada do primeiro turno. A postura do Fluminense ao perder cada posse, sempre com dois, três jogadores pressionando o homem da bola, é justificada pela própria fala dos jogadores.

O volante Yago Felipe, eleito o melhor em campo pela torcida tricolor, foi quem iniciou.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Vamos entrar ligados desde o começo. Primeira, segunda bola, bola parada, rebote. Temos que estar sempre ligados. Sabemos da importância hoje. Vamos buscar, jogada a jogada. Toda dividida tem que ser nossa. Primeira, segunda, rebote, matar a jogada.

Yago Felipe acertou 88% dos passes, fez 6 desarmes e 2 interceptações (Foto: Mailson Santana/FFC)

Ainda invicto com a camisa do Fluminense (seis vitórias e dois empates), o lateral-esquerdo Danilo Barcelos seguiu na mesma linha do camisa 20.

“A gente vai respeitar o Fortaleza correndo mais que eles lá. Não podem ser mais guerreiros que a gente, não na fase que a gente tá. Não quero que ninguém tire essa invencibilidade da gente até o final do campeonato. Matar a jogada se for preciso, sem ter vergonha. Vamos dar a vida lá dentro, a vitória tem que ser nossa.”.

Capitão do Fluminense na partida, o volante Hudson foi mais um que destacou o espírito guerreiro do grupo. Além disso, o camisa 25 definiu seus companheiros como “um grupo com coragem para jogar”.

“Lembrem da nossa característica: um time competitivo, brigador, que quando não tem a bola a bola, luta até o final pra recuperar. E quando a tem, tem coragem pra jogar.”.

Convergindo todas as falas de seus jogadores, além de falar sobre a importância da vontade de cada um para a recomposição defensiva, o técnico Odair Hellmann destacou a importância daqueles que, inclusive, iniciariam a partida no banco de reservas.

“Não conseguiu matar, é aquele retorno. Não adianta pensar que não dá, dá. Volta, retorna. E o pessoal do banco, todo mundo concentrado pra entrar, decidir e ajudar.”

Esta fala do Odair resume o trabalho feito até o momento. Rotatividade no elenco, muitos jogadores tendo boa minutagem e artilharia dividida entre todo o grupo.

Exemplo disso foi Wellington Silva, que entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória do Fluminense.

Vale destacar que, ao lado de Odair um ano antes, pelo Internacional, o atacante também marcou o gol da vitória da sua equipe no Castelão.

“Feliz em poder ajudar o grupo. Venho de uma lesão, então é sempre bom voltar a jogar e fazer gol. Vamos nos preparar durante a semana para que possamos fazer mais um grande jogo e continuar nessa sequência boa que estamos tendo. Independente do resultado, temos que dar nosso melhor. Muita humildade e foco. Esquecer os outros e focar só no nosso trabalho.”.

Odair depois da partida: “Vocês merecem”

O treinador agradeceu ao grupo pela dedicação e luta na partida e pelo primeiro turno da equipe, que ele classificou como excepcional.

“Sabemos o quanto vocês lutaram pra conseguir essa situação. Assim como nos outros jogos, vocês correram muito. E aqui temos que comemorar mesmo. Até terça-feira de manhã (quando o grupo se reapresenta para os treinos) pode comemorar, vocês merecem. Vamos continuar na mesma batida, mesma união e na mesma alegria. E parabéns a todos, primeiro turno excepcional, vocês merecem.”.

 

Foto de capa: Mailson Santana/FFC

 

O vídeo completo dos bastidores desta partida você assiste aqui.

 

 


Compartilhe

6 thoughts on “Bastidores – Fortaleza 0 x 1 Fluminense; Odair: “A gente sabe o quanto vocês lutaram para conseguir esta situação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *