Bastidores: discurso motivacional de Marcos Seixas, desabafo de Nenê e muita comemoração marcaram a viagem de Buenos Aires

Compartilhe

O Fluminense divulgou na noite desta quarta-feira, o vídeo dos bastidores da partida diante do River Plate em Buenos Aires, ontem (25). O jogo marcou a classificação do tricolor em primeiro do grupo.

O vídeo começou com um flashback, um discurso motivacional de cada partida do grupo, desde o início da caminhada até o avião que embarcaria com os jogadores e comissão: ”Atenção passageiros, o destino desse voo é a classificação da Tropa do Flu!”

Já em Buenos Aires, em um clima tenso os jogadores admiram as dependências do Monumental de Nuñez, palco da partida. Antes de entrarem no gramado pela primeira, para fazer o aquecimento o belo discurso de Marcos Seixas motiva os jogadores:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

-”Ano passado falaram que nós seriamos rebaixados, e a gente não foi. Falaram que seria impossível a gente chegar na Libertadores, e a gente chegou na fase de grupos. Depois quando saiu o sorteio na Libertadores, falaram que era impossível o Fluminense disputar o grupo, a gente chega na última rodada do grupo, dependendo só da gente, de um grupo onde a gente foi líder o tempo inteiro. Vocês se especializaram em contrariar as previsões, ir contra o que os outros falam, porque trabalharam e fizeram por onde. Hoje, a gente tem a possibilidade de quebrar mais uma previsão, porque estão todos achando que nós estamos fora, está todo mundo dando a nossa eliminação como certa. Só que a gente não vai ser eliminado, a gente vai ser classificado, hoje, aqui!”. – disse Marcos Seixas, preparador do tricolor.

Já na eminência de entrarem em campo, com todos preparados, foi a vez de Fred, que citando uma passagem bíblica, disse:

 ”Essa vitória vai ser para as nossas esposas, pais, filhos, que confiam na gente e acreditam que vamos fazer gols aqui hoje. Eu estava lendo uma passagem bíblica, que o rei Davi estava no fim da vida dele, estava quase morrendo, e ele falou para o filho dele, o Salomão: ”esforça-te e seja homem”. Então, vamos brigar para marcar, roubar a bola dos caras, não dar espaço, e quando a gente tiver a bola, vamos ser homens, vamos ter postura, vamos ter alegria, seguir os conselhos da nossa família, vamos voltar a jogar bola, ir para dentro desses caras e ganhar o jogo” – disse, o ídolo tricolor.

Depois dos 90 minutos, uma festa! Com muita alegria e vibração os jogadores entoavam ”Time de Guerreiros’, ”Sou Fluminense Até Morrer”, entre outras.

Em uma breve fala, Caio Paulista falou sobre a vitória e Nenê desabafou, e destacou a capacidade do grupo, confira:

 ”Essa vitória foi dedicada para nossa equipe, que merece muito. Só a gente sabe o que a gente passou, Fluminense é muito grande e isso daqui pra gente é tudo normal” – disse Caio Paulista, autor do primeiro gol”.

”Sensação indescritível. Muita gente fala muita coisa, muita gente que está de fora, e tenta desestabilizar a gente, por conta de algumas coisas, mas é impressionante a união deste grupo. Nós temos capacidade de resistência, de acreditar a todo momento, de levantar quando acontece uma derrota, então realmente isso significa muito para a gente (a classificação). Nós fomos muito guerreiros e merecíamos esta classificação, então está aí para nossos torcedores, e para quem não acreditou em nós (risos), é isso aí, estamos juntos” – disse, Nenê.

Nenê e Fred se divertiram e brincaram sobre a assistência do camisa 9

”Primeira vez (assistência do Fred). Finalmente ele fez uma graça, deu dois passes e realmente não é a função dele, mas foi fundamental.” – brincou Nenê.

”Falei pra ele: Nenê garoto, vai pro ataque que eu vou te rifar uma bolinha, já que sou camisa 10 – respondeu Fred, entrando na pilha de seu companheiro”. – respondeu Fred

E por fim, fechando os discursos da noite, Roger falou sobre a vitória:

”Eu vou aprender a comemorar mais estes momentos porque eles são marcantes. Vencer aqui não é fácil, rapaziada. Nada como um dia depois do outro, quando escurece, no outro dia o sol nasce de novo. E o futebol é o melhor esporte para gente conseguir refazer a história. Parabéns a todos. É dinheiro para o caixa, é planejar tudo com calma de agora para frente.”

ST

 


Compartilhe

6 thoughts on “Bastidores: discurso motivacional de Marcos Seixas, desabafo de Nenê e muita comemoração marcaram a viagem de Buenos Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *