BASTA !! (MARIO NETO)

Compartilhe

BASTA !! (MARIO NETO)

Na verdade, perdi as contas de quantas vezes neste Brasileirão o Fluminense teve chances claras e reais, enfrentando adversários atrás na tabela, de dar um grande salto na sua posição no campeonato, chegando algumas vezes com possibilidades de G6 e até mesmo G4 e negou fogo. Foram mais de oito vezes que vimos isto acontecer, perdendo a maioria das partidas que tivemos até então. Hoje temos mais uma chance excelente de fugir desta rotina prá lá de desagradável, na Vila Belmiro contra o Santos, que não vence uma partida há seis jogos e está a um ponto fora da zona do rebaixamento. Este retrospecto do time paulista poderia me encher de esperança que desta vez iremos com tudo para reverter a situação, ou seja, dar um pulo gigante na tabela e chegarmos ao G6. Neste aspecto a sorte continua do nosso lado, mas está mais do que na hora de fazermos a nossa parte, um dia o Gravatinha se cansa. Estou me agarrando ao ditado “a esperança é a última que morre”.

O Santos precisa como nunca do resultado, principalmente porque seu retrospecto jogando em casa é abaixo da crítica. Na sua partida de sábado perdeu para o América Mineiro, tomando o passeio. Corre até o risco conforme o resultado de mandar embora o técnico. O que tudo isso indica, pelo menos na teoria: que eles virão com tudo para cima da gente nos primeiros vinte minutos ou um pouco mais. Precisamos jogar estes minutos resistindo à pressão não só do time como da torcida e não cometer erros bobos, como por exemplo nos passes primários de centímetros ou contra-ataques bobos. Passando este período, este início de jogo, não saindo um gol deles, certamente a torcida vai começar a perder a paciência, o que nos dará uma boa vantagem durante o restante da partida.
Seria bom que propuséssemos o jogo correndo tudo a nosso favor neste início de partida, porém não acredito nessa hipótese, não sabemos fazer isso, o que significa que sofrermos durante os noventa minutos. Contra o Flamengo nossa atuação, no meu modo de ver as coisas, não foi uma “Brastemp”. Jogamos mal o primeiro tempo, só que desta vez o rival foi tão ruim como nós. Melhoramos muito nos quarenta minutos finais, dominamos quase o tempo todo, principalmente depois do Martinelli entrar no lugar do Caio. Para terminar, uma coisa que me deixa preocupado são os elogios justos, mas ás vezes exagerados, ao John Kennedy. Trata-se de uma grande promessa, falta pouco para tornar-se uma realidade, mas falta sem dúvida nenhuma. Jogou um ótimo Fla-Flu.
O que me assusta em relação aos elogios, como disse, é o fato que vem me vem à cabeça, que levou outros garotos assim como ele, ótimas promessas, como João Pedro, Marcos Paulo e Kayke a quase “sumirem do mapa” no fim desse processo todo. O que está em melhor situação é o João Pedro, que no momento, depois de uma boa temporada de 2020, é reserva no Watford. A diferença é que o John Kennedy tem uma cabeça bem diferente dos três, para melhor. Ainda vai oscilar, espero que a torcida Tricolor não se esqueça disto, o que é mais do que normal. Gostaria de ver amanhã o time tricolor de grande parte da fase final do Fla- Flu, com o Martinelli no Lugar do Caio Paulista desde do início.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

______________________________________________


Compartilhe

642 thoughts on “BASTA !! (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *