Balanço de 2022 do sub-17 tricolor – Confira dados, números, gols, títulos

Compartilhe

Atualmente de férias, o time sub-17 do Fluminense teve um bom ano. Treinado por Daniel Pinheiro, os moleques de Xerém chegaram na final da Copa Rio e alcançaram a incrível marca de 98 gols na temporada. Foram um total de 42 partidas em quatro competições diferentes. Saiba os principais números do time sub-17 tricolor durante a temporada.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Copa Rio Sub-17

No primeiro campeonato da temporada, os moleques de Xerém tiveram ótima campanha na primeira fase e terminaram na segunda colocação invictos. Foram cinco vitórias e dois empates. Na semifinal, o tricolor venceu o rival Flamengo por 5 a 3 no agregado e garantiu vaga na final contra o Vasco.

Nas duas partidas finais, o Fluminense acabou derrotado pelo rival cruz-maltino por 4 a 1 no agregado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Durante o campeonato, foram 11 partidas e 30 gols marcados. Destaque para Crysthyan Lucas que balançou as redes 10 vezes.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Campeonato Carioca

O tricolor encerrou a taça guanabara na terceira colocação com apenas uma derrota, para o resende. Após o fim dessa primeira fase o tricolor avançou para o mata-mata.

Nas quartas de final, os moleques de Xerém aplicaram uma goleada de 7 a 0 no agregado contra o Bangu.

Na semifinal, o tricolor acabou derrotado pelo rival rubro-negro. Após empate em 0 a 0 na gávea, o time treinado por Daniel Pinheiro sofreu bastante na partida de volta no estádio  Vale das Laranjeiras por conta de fortes chuvas. O Fluminense acabou derrotado por 2 a 0 e foi eliminado.

O tricolor encerrou a competição como o terceiro melhor ataque da competição. Foram 31 gols marcados em 15 partidas e teve Kauã Elias como artilheiro da equipe com sete gols.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro o  Fluminense estava no grupo B da competição. Após nove partidas, o  tricolor marcou 15 pontos e garantiu a classificação em quarto lugar e avançou para o mata-mata.

Os moleques de Xerém enfrentaram o Athlético-PR nas quartas final e após duas derrotas acabaram eliminados.

O tricolor marcou 20 gols em 11 partidas e teve João Lourenço como artilheiro da equipe. O atacante balançou as redes cinco vezes na competição.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Copa do Brasil

Na maior competição de clubes do país, os moleques de Xerém tiveram um bom inicio, mas acabaram eliminados nas quartas de final.

Na primeira fase, o tricolor aplicou uma goleada de 5 a 0 no Comercial-MA. Classificado para as oitavas, os moleques de xerém não deram a menor chance para o Goiás. Comandado por Agner e João Lourenço, o Fluminense aplicou duas goleadas no esmeraldino e avançou com placar agregado de 9 a 3.

Nas quartas de final, o tricolor acabou caindo  para o Vasco. Após duas partidas muito disputadas, os moleques de Xerém acabaram sendo eliminados na disputa de pênalti.

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

 

Principais números da temporada

Partidas: Durante a temporada foram um total de 42 partidas, 23 vitórias, 10 empates e apenas nove derrotas. O tricolor marcou incriveis 98 gols e sofreram 57.
Artilheiro: Crysthyan Lucas marcou 16 gols no ano e logo atrás temos Agner e João Lourenço com 15
Destaques: João Lourenço teve grande destaque durante o ano. O meia foi muito importante para o sistema de Daniel Pinheiro e marcou 15 gols e deu 10 assistências.

 


Compartilhe

933 thoughts on “Balanço de 2022 do sub-17 tricolor – Confira dados, números, gols, títulos