Fortaleza assusta no primeiro tempo, mas Fluminense empata e se classifica na Copa do Brasil
No Maracanã. Fluminense arrancou um empate contra o Fortaleza e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Tricolor chegou ao empate com gols de Ganso e Cano. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, o Flu se classificou com o resultado.
Diante de um Maracanã lotado, o Fluminense começou o jogo de forma paciente. Aos 4, Arias escapou pela direita e cruzou na cabeça de Cano, mas o argentino cabeceou para fora. Aos 7, nova oportunidade para Cano. Ganso deu passe para o camisa 14 e chutou forte para boa defesa de Fernando Miguel.
O Tricolor, porém, viu a vatangem ruir ainda nos primeiros minutos da etapa inicial. Aos 11, depois do lançamento longo de Titi, Nino não conseguiu cortar e a bola sobrou para Thiago Galhardo. O ex-atacante de Botafogo e Vasco carregou, chutou e Fábio defendeu com o pé. Só que no rebote, a bola bateu em Manoel. Nino ainda tentou tirar, mas não conseguiu evitar o pior. Gol contra dado ao camisa 33 e 1 a 0 para o Fortaleza.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Como o resultado levando a decisão para os pênaltis, o Fortaleza se fechou enquanto o Fluminense tocava a bola. Quando conseguiu escapar, aos 14, Matheus Martins cruzou pela esquerda, mas Ganso e depois Cano furaram na área.
Em contrapartida, o Leão do Pici levava perigo nos contra-ataques. Aos 24, Romarinho — ex-jogador do Flu — cruzou e o lateral Brítez cabeceou para fora. Aos 27, Romarinho, de novo, deixou o argentino Sergio Romero cara-a-cara com Fábio, mas o arqueiro fez grande defesa.
Só o que o compatriota de Germán Cano teve outra oportunidade. Aos 45, após novo lançamento longo, o volante Zé Welison desviou de cabeça e Thiago Galhardo tocou para Romero marcar o segundo gol do Leão do Pici no Maracanã. 2 a 0 Fortaleza e o Fluminense eliminado no momento.
Assim, o primeiro tempo e o Flu foi para o vestiário sob vaias da torcida.
Diniz volta a tirar um zagueiro para pôr um volante e Fluminense empata com Fortaleza
O Tricolor já voltou para o segundo tempo com uma substituição ousada. Assim como na partida contra o Santos, Fernando Diniz colocou Martinelli, mas desta vez na vaga de Nino. A alteração deu certo e o Flu aumentou o volume.
Antes mesmo do primeiro minuto da etapa complementar, Matheus Martins cruzou, a zaga do Leão tentou cortar e a bola sobrou para Nonato. Mas Fernando Miguel voltou a defender. Aos 10, Manoel subiu sozinho na primeira trave e cabeceou para fora.
O gol, no entanto, sairia em um pênalti muito parecido com o da partida contra o Peixe na Vila Belmiro. Aos 14, Brítez derrubou Matheus Martins. Wilton Pereira Sampaio inicialmente marcou falta fora da área, mas o VAR assinalou pênalti. Paulo Henrique Ganso cobrou com maestria e diminuiu o placar. 1 a 2 para o Fluminense.

Faz o L
Contudo, a decisão ainda estava caminhando para os pênaltis. Aos 22, Arias cruzou pela esquerda para Cano. O atacante, no entanto, pegou mascado e Fernando Miguel novamente defendeu. Mas Cano ainda teria mais uma chance. Aos 25, Nonato achou Arias que cruzou para o camisa 14, que mergulhou para balançar as redes. 2 a 2.

O atacante, aliás, ainda teve chance de virar o jogo aos 38 minutos. Depois de passe de Matheus Martins, Cano cortou e tentou acertar o ângulo da meta defendida por Fernando Miguel, mas a bola passou à direita do gol.
Precisando de um gol para levar a decisão novamente para as penalidades, o Leão até tentou exercer uma pressão. Em contrapartida, Diniz recompôs a zaga com a entrada de David Duarte na vaga de Arias. Além disso, o treinador aproveitou para colocar em campo Felipe Melo na vaga de Nonato e Cris Silva no lugar de Caio Paulista.
Com exceção a um chute de fora da área de Lucas Lima, defendido por Fábio, o Fortaleza praticamente não assustou o Fluminense. E a partida terminou mesmo empatada em 2 a 2.
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil
Com o empate, o Tricolor garantiu uma vaga entre os quatro melhores times da Copa do Brasil 2022. O Flu agora aguarda para enfrentar o vencedor de Corinthians e Atlético-GO.
ST