Adversário definido: Fluminense enfrenta Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe

A primeira semifinal da Copa do Brasil 2022 está definida e a disputa vai ser entre Fluminense e Corinthians. O Tricolor chega após empatar com Fortaleza no Maracanã. Já o Alvinegro reverteu a derrota no jogo de ida para o Atlético-GO. E a CBF vai sortear os mandos na próxima sexta-feira (19).

A partida de ida está definida para o dia 24/08. Enquanto a volta ocorre três semanas depois, no dia 14/09.

Fluminense e Corinthians chegam à semifinal da Copa do Brasil de maneiras distintas. O Tricolor havia vencido o confronto de ida contra o Leão do Pici por 1 a 0, na Arena Castelão, mas levou um susto ao sair perdendo por 2 a 0 em pleno Maracanã. Entretanto, o Time de Guerreiros arrancou o empate e se classificou.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cano marcou o gol que definiu a semifinal entre Fluminense e Corinthians
Paulo Henrique Ganso e Germán Cano marcaram os gols que garantiram o Flu na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O Alvinegro, por outro lado, perdeu a primeira partida por 2 a 0 para o Dragão. Contudo, na volta goleou por 4 a 0 com direito a três gols do centroavante Yuri Alberto, na NeoQuimica Arena.

Do outro lado da chave, o Flamengo, após eliminar o Athletico Paranaense, aguarda o classificado entre São Paulo e América-MG. No primeiro jogo, vitória do time de três cores da capital paulista por 1 a 0, no Morumbi.

As finais da Copa do Brasil estão previstas, pelo calendário, para os dias 12 e 19 de Outubro.

ST

 

 

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.