Árbitro do Fla-Flu registra em súmula cantos homofóbicos da torcida do Flamengo

Compartilhe

No último sábado (16) o Fluminense empatou com o Flamengo no Maracanã. Além das quatro linhas, se destacou a atitude da torcida do Flamengo, que entoou nas arquibancadas um canto de teor homofóbico, em provocação à torcida do Tricolor. A infração foi colocada na súmula do jogo. Veja a íntegra do documento:

Foto: Wagner Meier/Getty Images

“A torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 (cinquenta) segundos em provocação a torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio enquanto ocorria o canto.”

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale destacar que a equipe do Flamengo já sofreu punições anteriormente pelo mesmo motivo em partidas contra o Time de Guerreiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já demonstrou postura de tolerância zero com atitudes homofóbicas por parte de torcedores, incluindo no Regulamento Geral De Competições (RGC) a partir de 2023 a seguinte punição:

 

“Será considerada de extrema gravidade, podendo o infrator responder meio da aplicação da pena de advertência, multa, vedação de registro ou transferência de novos atletas a até perda de pontos (art. 134)”


Compartilhe

4 thoughts on “Árbitro do Fla-Flu registra em súmula cantos homofóbicos da torcida do Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *