Árbitral termina e a princípio, Carioca volta na quinta-feira com Fla x Bangu. Veja tudo o que rolou hoje
Acabou agora a pouco o segundo dia do arbitral da FERJ com os representantes dos clubes cariocas para decidirem a volta do Campeonato Carioca. Realmente nada mudou e ao que tudo indica, quinta-feira, Flamengo e Bangu vão se enfrentar no Maracanã pela quarta rodada da Taça Rio.
PARTICIPANTES
Em relação aos quatro grandes, somente Rodolfo Landim não está na reunião. Alexandre Campello, Mário Bittencourt e Nelson Muffarej representaram Vasco, Flu e Bota, respectivamente. Cacau Cotta e Bruno Spindel representaram o Flamengo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
RUBENS LOPES – FERJ
O presidente da FERJ, Rubens Lopes, chegou a ironizar o Flu e o Botafogo pelas posições contrárias, como dito pelo jornalista Raphael Zarko.
“O bom aluno, que estudou, se preparou para a prova, chega para fazê-la, mas o aluno que não estudou quer adiá-la”, comentou Rubens Lopes, presidente da Ferj, há pouco sobre o pleito de Botafogo e Fluminense. A coisa segue animada em mais uma madrugada.
— Raphael Zarko (@raphazarko) June 17, 2020
Ao ser questionado sobre a participação de Marcelo Crivella na decisão, o mandatário da Federação fez duros ataques ao prefeito e disse que ele não tem autonomia para negociar datas do Campeonato Carioca, como afirma o tweet do repórter Victor Lessa:
Rubens Lopes afirma que o prefeito Marcelo Crivella não tem capacidade de definir as datas do retorno do Carioca e que, por isso, as datas definidas ontem estão mantidas! Flamengo volta na quinta, contra o Bangu, Vasco no domingo, Botafogo e Fluminense na segunda #FutGloboCBN
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) June 17, 2020
A SURPRESA
Chegou um momento que o Vasco, representado pelo presidente Alexandre Campello, que também é médico, chegou a recuar e aceitar as ponderações de Flu e Botafogo. Porém, a FERJ e o Flamengo, continuaram batendo o pé na opinião inversa de retornar para já com o Campeonato Carioca.
Até mesmo o Vasco, através do presidente Alexandre Campello, chegou a fazer uma proposta e recuar, aceitando as ponderações de Flu e Bota. No entanto, Ferj Fla e alguns dos pequenos continuaram a bater o pé para a volta a quinta-feira e o cumprimento do que foi definido ontem
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) June 17, 2020
CONCLUSÃO
Como foi dito ontem, Fluminense e Botafogo devem procurar a justiça. O tricolor já tem estratégia pronta para entrar com uma ação no TJD. Ambos os clubes mantiveram o posicionamento contra a volta do campeonato em junho.
Amanhã, ás 10h, haverá uma nova reunião entre Rubens Lopes e o prefeito Marcelo Crivella, para alinhar detalhes. Prefeito pode ser um “apaziguador” e fazer com que os direitos da dupla sejam respeitados, sem que tenham que ir à justiça ou levem W.O.
João Eduardo Gurgel