Arbitragem definida para o jogo de volta contra o Olímpia – trio chileno é escalado

Compartilhe

Logo após a vitória sobre o Olímpia na primeira partida da terceira fase da pré-Libertadores, o Fluminense conheceu a equipe de arbitragem escalada para o jogo de volta. Conforme informado por Victor Lessa, quem apitará a partida será o chileno Roberto Tobar, que será auxiliado por Cristian Schimann e Claudio Rios, também chilenos. Assim como no jogo de ida, Hector Baldassi será o responsável por avaliar a arbitragem.

Roberto Tobar será o arbitro de Olimpia x Fluminense

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na noite de quarta feira, no Nilton Santos, o Fluminense garantiu uma boa vantagem sobre o Olímpia para a partida de volta. A vitória por 3 a 1, com gols de Cano (2) e Luiz Henrique, teve também a arbitragem como destaque, mas negativo. As críticas à Facundo Tello se justificam pela conivência com a “catimba” dos paraguaios e por não ter punido severamente Ivan Torres após entrada dura no camisa 11 tricolor – e que o tirou de campo.

O retrospecto com Roberto Tobar é positivo, já que o nunca apitou uma derrota do Fluminense. Na Libertadores de 2021, esteve a frente do empate em 1 a 1 com o River Plate, na estreia da competição – na ocasião marcou corretamente um pênalti cometido por Marcos Felipe, mas deixou de assinalar uma possível penalidade em cima de Lucca. Pela Sul-Americana de 2018, apitou as vitórias por 1 a 0 sobre os uruguaios Defensor e Nacional. Pela mesma competição, em 2019, era o juiz na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional.

O jogo de volta será na próxima quarta feira, 16/3, às 21:30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai.

Foto: Reprodução/Conmebol


Compartilhe

One thought on “Arbitragem definida para o jogo de volta contra o Olímpia – trio chileno é escalado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.