Após polêmica de gol do Vasco, Mário Bittencourt se manifesta publicamente sobre arbitragem: “O que houve hoje aqui foi uma vergonha”

Compartilhe

A derrota do Tricolor ficou marcada, além da atuação ruim do Fluminense, pela polêmica não anulação do gol do Vasco com um toque de mão de Léo Pelé e Vegetti. Após o término da partida o presidente do clube, Mário Bittencourt, veio à público se manifestar de forma crítica a decisão tomada pelo árbitro Anderson Daronco. O mandatário falou em envio de “notícia infração” à CBF, necessidade de aposentadoria de Daronco e erro “vergonhoso”.

Presidente do Flu, Mário Bittencourt não poupou críticas à arbitragem – Foto: Marcello Neves

Mário iniciou a coletiva manifestando o descontentamento não só com o erro, que em sua avaliação foi “uma vergonha”, mas também com o próprio Anderson Daronco, que segundo Bittencourt deveria “ter humildade e parar”.

— Falta humildade na Comissão de Arbitragem, falta humildade aos árbitros, no caso do Daronco especificamente, falta humildade em parar, abandonar a carreira. Chegou o momento, tantos outros grandes hábitos fizeram isso, e ele foi um reconhecido, sempre foi um árbitro de excelência, mas chegou a hora de parar, não tem mais condição de conduzir partidas do Campeonato Brasileiro, de qualquer série. – afirmou o presidente do Fluminense

— E o que houve hoje aqui foi uma vergonha do ponto de vista de não cumprimento de uma regra. A regra, a orientação é muito clara, de que quando a bola bate na mão do atacante que faz o gol, que o gol deve ser anulado, não se avalia mais a intenção, já há muito tempo. Não preciso ler aqui para vocês, quem quiser está nas orientações de arbitragem da CBF. Eu ouvi da minha comissão técnica no preparador físico, por isso que eu deixo sempre para falar com eles depois do jogo.

O presidente da equipe Tricolor também afirmou que o clube ira fazer uma “notícia de infração” sobre o ocorrido no clássico deste sábado. A medida pode gerar implicações ao árbitro da partida se acatada pela CBF.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

—  A gente entende que ele cometeu uma infração à regra. Vamos noticiar a infração que ele cometeu à regra para a procuradoria do tribunal. Se ela entender que a gente está certo, ela vai denunciar ele para ser julgado e denunciado em um dos artigos do STJD, porque tem vários artigos que falam sobre a arbitragem. E, assim… eu espero que no tribunal a gente use a câmera da Sport TV, porque a do VAR não conseguiu.

O mandatário finalizou com um apelo para que a CBF tome medidas quanto a arbitragem do Brasil, afirmando que as questões de erros envolvem não só o Fluminense, mas também outros clubes de diversas divisões.

– Com os profissionais, a gente não desconfia do caráter nem da índole de ninguém, mas a gente precisa realmente que haja não só o movimento dos clubes, mas o movimento da CBF de reconhecer os problemas gravíssimos que a gente vem passando na arbitragem do futebol brasileiro e que vem estragando os jogos, estragando os espetáculos. São todas as rodadas que a gente tem problema, invariavelmente. Então acho que não é um problema de clube A, B ou C. Acredito que a gente precisa olhar especialmente a questão dos critérios a questão da maneira de aplicar as regras e a questão do VAR. Eu acho que a gente tem ido muito mal, especialmente com a tecnologia que veio para nos ajudar.


Compartilhe