Após eliminação na Libertadores, confira como estão as metas de desempenho do Flu na temporada

Compartilhe

O Fluminense não conseguiu segurar a vantagem conquistada no Maracanã e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG na Arena MRV. Com a eliminação na Copa Libertadores, resta ao Flu apenas o Campeonato Brasileiro, no qual também não vive boa fase. Diante do desempenho abaixo do esperado na temporada, a equipe não conseguiu cumprir as metas estabelecidas no início do ano, o que prejudica a situação financeira do clube; confira:

Metas estabelecidas x alcançadas:

Vindo de uma temporada “dos sonhos” em 2023, quando conquistou o Campeonato Estadual e a Copa Libertadores, o Fluminense investiu no elenco e acreditou que poderia manter o desempenho na temporada de 2024. No entanto, a diretoria estabeleceu metas que não foram alcançadas ao longo do ano. Entre os objetivos estavam: chegar à final do Campeonato Carioca, terminar o Brasileirão entre os cinco primeiros, classificar-se para as quartas de final da Copa do Brasil e chegar às semifinais da Libertadores.

Com a disputa do tão sonhado Mundial de Clubes, onde foi derrotado na final para o Manchester City, o Flu iniciou a temporada após os outros clubes e precisou se readequar ao calendário para disputar a decisão da Recopa Sul-Americana contra a LDU, seu grande algoz. Apesar do título, que acabou com o “fantasma” da equipe equatoriana, o Flu enfrentou desgaste e lesões ao longo da temporada, como foi o caso de Germán Cano.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

FOTO DE LUCAS MERÇON /FLUMINENSE FC

No Campeonato Carioca, o Fluminense foi eliminado nas semifinais pelo Flamengo, perdendo o primeiro confronto e empatando o segundo, não alcançando assim a final estabelecida nas metas. Na Copa do Brasil, vivendo uma situação delicada no Brasileirão, o Fluminense poupou jogadores contra o Juventude em Caxias do Sul e foi derrotado por 3 a 2. Em casa, apesar de uma reação no final, a equipe de Mano Menezes ficou apenas no empate e foi eliminada nas oitavas de final.

Uma das maiores decepções da temporada foi o Campeonato Brasileiro. Antes comandado por Fernando Diniz, o Fluminense chegou a somar apenas 6 pontos em 30 disputados, ocupando a lanterna da competição. O treinador, campeão da Libertadores, foi demitido e substituído por Mano Menezes, que, apesar de iniciar uma reação, ainda enfrenta dificuldades para manter a estabilidade fora da zona de rebaixamento. O clube se encontra na décima oitava colocação, com 27 pontos, longe dos cinco primeiros colocados estabelecidos no início do ano.

Foto: Marina garcia// Fluminense fc

Mário falou sobre a reta final da temporada:

Na última sexta-feira (27), em evento realizado para a assinatura da concessão do Maracanã, Mário Bittencourt destinou um tempo para responder os repórteres presentes. Entre diversos temas, um deles foi a temporada “ruim” do Fluminense. O presidente comentou sobre sua expectativa para os últimos jogos.

“Temos de final aí o Campeonato Brasileiro, ainda temos uma luta contra a parte debaixo da tabela, mas também olhando para cima, temos ainda 12 jogos, temos um jogo a menos, temos possibilidades sim, até matemáticas, são ínfimas matematicamente com relação a uma pré-Libertadores, mas ainda temos chances matemáticas e temos excelentes chances de buscar uma classificação para a Sul-Americana.”

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o Atlético-GO em Goiânia. A bola rola às 16h e o Tricolor necessita vencer para sair do Z-4.

 

 


Compartilhe

26 thoughts on “Após eliminação na Libertadores, confira como estão as metas de desempenho do Flu na temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *