Após 16 temporadas na Europa, Thiago retorna ao Flu e diz tentar ajudar os mais jovens: ‘deixar legado para que eles possam pegar’

Compartilhe

Apresentado no mês passado, Thiago Silva concedeu nesta sexta-feira (19) uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho. O zagueiro que saiu como uma grande promessa em 2008, retornou ao seu clube formador como uma das grandes referências na posição. Ao ser questionado sobre a troca que está tendo com os jogadores mais jovens, Thiago disse que entende a responsabilidade e tenta passar um pouco de tranquilidade nesse momento conturbado.

“Eu sou um cara mais experiente, mas não me sinto pai de ninguém, meus filhos estão lá em Londres, bem distante de mim. Mas eu sei da minha responsabilidade, daquilo que o clube espera de mim também. Quando você faz a coisa com amor, com paixão, ter gosto de estar fazendo aquilo, automaticamente você vai deixando algumas imagens, algum tipo de legado para que eles possam pegar, porque o legado você tem que deixar, não basta você chegar e falar: “toma aqui”. Não é assim que as coisas funcionam. E eu sou um cara que sempre trabalhei muito, sempre me dediquei muito, nesse momento ainda mais, eu tenho certeza que não parece, mas eu sei que eles estão olhando, estão observando a minha conduta, o meu posicionamento, o meu comportamento e isso é importante para mim, que eu mantenho uma linha limpa do meu trabalho, daquilo que eu venho fazendo.”- disse Thiago.

Diante de um elenco composto de Moleques de Xerém, Thiago Silva falou que não são todos que o procuram para tirar dúvida, mas entende essa distância inicial.

“A consulta, elas são poucas nesse primeiro momento, porque não tem tanta confiança de chegar em mim para poder perguntar. O Felipe Andrade pergunta muito, o Marlon perguntava bastante, os outros ainda ficam um pouco distantes, mas isso faz parte desse nosso início. Eu acredito que agora, ao decorrer dos jogos, não consultas diretamente, mas indiretamente vão acontecer e eu tenho que fazer o meu melhor, porque a minha responsabilidade ficou ainda maior e eu sei dessa responsabilidade e sei o quanto eu sou importante para o clube nesse momento, por isso que eu estou aqui.”- completou.

Thiago Silva já está regularizado no BID e pode estrear contra o Cuiabá neste domingo (21).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe

One thought on “Após 16 temporadas na Europa, Thiago retorna ao Flu e diz tentar ajudar os mais jovens: ‘deixar legado para que eles possam pegar’

  • 21/07/2024 em 08:50
    Permalink

    I got this web page from my friend who told me regarding
    this website and now this time I am browsing this web page and reading very
    informative articles or reviews at this place.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *