ANTIGUIDADE é POSTO? – Coluna em 3 cores

Compartilhe

por Fernando Barcellos

ANTIGUIDADE é POSTO?

Vimos na manhã deste domingo mais uma covardia sendo perpetrada contra a sanidade de nossos atletas por uma questão meramente de marketing. Jogar numa ensolarada manhã na Cidade Maravilhosa pode ser bonito para takes fotográficos, mas não respeita de forma alguma os ditames da saúde dos atletas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas o que falar de um time que, jogo a jogo, cada vez mais, independentes das falhas ainda a corrigir, permanece evoluindo? E o futebol apesar de não ser o que talvez alguns diriam bonito e propositivo, sempre entrega Três Pontos todas as semanas?

TEMOS SIM!

Precisamos dizer que as peças foram encontradas e encaixadas com perfeição. Porém qualquer mecanismo, tendo ou não o ok de seus técnicos para continuar, não suportam rodar eternamente sem a devida manutenção que só o bom ócio pode garantir. AS PEÇAS SE DESGASTAM!

Roger já encontrou a peça perfeita para substituir o perfeito FRED. Mas ainda não aceita dar um justo tempo de recuperação, vês ou outra, para nosso ídolo e mentor de 99% dos moleques da Base. Descansar no banco, num jogo aparentemente menos difícil, no Rio? Por que não?

Agora, o que fazer com os insubstituíveis: Martinelli, Yago, Biel, Caio Pta e até Nenê? Pensar em montar novos esquemas de jogo (?), hoje infelizmente não faz mais parte do meu sonho. Roger não quer, não fará agora ou talvez nunca o faça! Transformar maçãs em peras (todas são saborosas e suculentas – mas continuam sendo diferentes) isto é impossível! Wellington não será nunca um Martinelli e nem o Kayky fará o trabalho do Caio.

Então, o que estamos vendo se não há modelos de jogo mais adaptado às peças do banco que temos? Veremos sim, cada vez mais, nossos jogadores titulares extenuados mais cedo a cada jogo! Porque só eles sabem fazer.

Eu agora, a partir dos 10 minutos do 2º.tempo, fico rezando a São Esparadrapo (padroeiro dos atletas prestes a se lesionar). Que este santo protetor continue a zelar pelos nossos guerreiros. Sugiro a todos nós tricolores pensarmos neste santo a cada vez que entoarmos o A BENÇÃO JOÃO DE DEUS!

Ah! E por que o questionamento do título desta coluna? Porque esta é a única resposta racional (será mesmo?) que posso dar à entrada, mais uma vez estapafúrdia, de um jogador de nome Lucca

Quarta-feira será guerra. Desta vez no escuro e obscuro Nabi Abi Chedid… A bênção João de Deus … e ao Santo Esparadrapo!

Fernando Barcellos


Compartilhe

One thought on “ANTIGUIDADE é POSTO? – Coluna em 3 cores

  • 07/06/2021 em 16:39
    Permalink

    “Perfeito FRED”??? Isso só pode ser brincadeira. Cegueira causada pela idolatria deveria ter limites.
    O “perfeito” errou praticamente tudo que tentou no penúltimo jogo (Red Bull) e tudo no último (Cuiabá). Isso é estatística digna de “perfeito Fred”?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.