André fala de futuro no Fluminense e afasta foco da Europa: “Se for para ficar aqui mais três, quatro, cinco anos, eu vou ficar”
Por: João Pedro Cupello
Um dos principais jogadores do Fluminense em 2022, o volante André é considerado por muitos o melhor volante do Brasil e uma das principais figuras do atual elenco tricolor. Mas, diferentemente de jovens promessas que tiveram passagem pelo clube recentemente, o atleta de 21 anos quer permanecer e fazer história no Flu. Isso é o que ele falou em entrevista dada ao site “globoesporte.com”.

A joia tricolor falou sobre conquistar títulos com a camisa tricolor, especialmente a Libertadores:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Quem está na final da Libertadores hoje é o Flamengo e o Athletico-PR, dois times que a gente consegue duelar aqui no Brasileiro. E por que a gente não pode chegar lá também? Não custa nada sonhar, é aproveitar ao máximo aqui e poder conquistar títulos.
Além disso, o volante também comentou sobre possíveis propostas vindas do futebol europeu. Entretanto, André negou que teria chegado qualquer investida, e fortaleceu sua vontade de permanecer no Fluminense:
Consequentemente acho que vai aparecer, mas não estou pensando. Acho que se for para ficar aqui mais três, quatro, cinco anos, eu vou ficar. Então não costumo pensar muito no futuro, mas sim viver o presente.

André também valorizou o elenco e o treinador Fernando Diniz. Ademais, o atleta projetou seu futuro no time para 2023:
Tenho contrato até 2025. Como falei, estou muito feliz aqui, me sinto muito em casa, todos aqui me tratam bem. Nós jogadores também temos um clima muito bom, muito leve, saudável. Então creio que estar aqui é motivo de muita felicidade. Que esse grupo, que é muito especial, continue, saia pouca gente. Que o Diniz também continue, quem sabe para a gente dar continuidade ano que vem. Terminar bem o Brasileiro para se classificar para a Libertadores.
O jogador de 21 anos também comentou sobre os elogios recebidos pelo treinador da seleção brasileira, Tite. O volante apareceu na pré-lista para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo, sendo cotado para fazer parte do elenco do Brasil após o fim dela.
Fico muito feliz de estar sendo citado até pelo próprio Tite. Acho que isso é fruto do trabalho que nosso time está fazendo esse ano. Não pensei em ser convocado, porque acho que quando nosso time começou a ter uma boa sequência já veio logo a Copa em cima. Se no ano passado nosso time já estivesse brigando pelos títulos, talvez teria mais chances. Mas fico muito feliz de ser citado pelo Tite. Se Deus quiser ele vai trazer esse hexa para a gente.
André deve ser titular no jogo de amanhã (1), onde o Fluminense vai até o Mineirão às 15 horas enfrentar o Atlético-MG.
ST