Exclusiva Saudações – André fala sobre chegada ao Flu e posicionamento

Compartilhe

O Fluminense possui um dos maiores celeiros de futuros craques do Brasil em sua base em Xerém e jovens talentos viajam o país inteiro em busca de se desenvolverem no Tricolor. A base do Time de Guerreiros produziu nomes que fazem sucesso pelo mundo como Thiago Silva, Marcelo, Fabinho, Evanilson, entre muitos outros na interminável produtora de joias do futebol mundial. Vindo diretamente da Bahia, o volante André vem conquistando seu espaço no clube já aparece como um dos candidatos a futuro craque. O Moleque de Xerém concedeu entrevista exclusiva para o Saudações Tricolores, falou sobre a chegada ao clube e sobre seu posicionamento dentro de campo.

O volante André, cria da base do clube, é um dos destaques do Fluminense
André é um dos principais nomes do Fluminense – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Antes de chegar ao Fluminense, André atuava nas categorias de base do Bahia e, curiosamente, começou como centroavante. Na chegada a Xerém, o garoto passou a atuar na volância e começou a se destacar mais entre os jovens. Em entrevista concedida exclusivamente para o Saudações Tricolores, o ex-centroavante falou sobre a transição para a posição de volante e destacou a participação do treinador Leonardo Ramos no novo posicionamento. Primeiro comandante de André no Flu, Leonardo Ramos esteve à frente das categorias de base do clube entre 2010 e 2020 e  no meio do caminho, participou do desenvolvimento do jogador. Confira as aspas de André sobre o tema:

Começou com o professor Leonardo Ramos em 2014, que hoje não tá mais no Fluminense. A partir dali comecei a fazer a função de segundo homem de meio e 10. Logo no ano seguinte 2015, 2016, onde fazia todas as funções de meio campo, me senti melhor jogando como primeiro”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entre os profissionais e atuando na maior parte do tempo como primeiro homem de meio campo, André passou a participar mais da criação das jogadas na última temporada e o resultado foi positivo para o Fluminense. Um exemplo da boa participação do volante no ataque foi na partida contra o Internacional, no Beira Rio, quando o jogador acertou um passe entrelinhas para o gol de Yago Felipe. No entanto, o momento de maior destaque de André no ataque, foi seu gol no Fla-Flu. Na ocasião, André apareceu como elemento surpresa na área rubro-negra e balançou as redes do rival. Nesta temporada, o jogador vem atuando um pouco mais avançado devido ao esquema de Abel Braga com três zagueiros. Sobre sua maior participação no ataque, André falou:

“Pelas minhas características de origem sim, pode esperar um André mais ofensivo, pois eu sempre gostei de chegar mais perto da área e arriscar, dar um passe. Mas independente do que eu goste de fazer, eu sempre estive preparado para atuar da maneira que o professor pede. Hoje jogo na minha função na volância e faço o que é orientado nos treinamentos. Só tenho a agradecer aos professores que estiveram comigo nesse segundo semestre me ajudando e tirando o melhor de mim, dessa forma eu pude me destacar”.

O Fluminense volta a campo neste domingo (06/02), para o primeiro Fla-Flu do ano. Na expectativa de ser titular mais uma vez contra o maior rival do Tricolor, André espera repetir o mesmo desempenho da ocasião citada e quem sabe, marcar mais um gol. A partida acontecerá às 16h no estádio Nilton Santos.

ST


Compartilhe

974 thoughts on “Exclusiva Saudações – André fala sobre chegada ao Flu e posicionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *