Adversários por uma vaga na final do Carioca sub-20, Fluminense e Vasco se enfrentaram três vezes na temporada; Flu segue invicto

Compartilhe

Se às 19h o time profissional do Fluminense vai em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, às 15h a equipe sub-20 recebe o Vasco nas Laranjeiras pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca da categoria –  na ida, empate por 2 a 2 em São Januário. Este será o quarto duelo entre as equipes na temporada, no qual o Flu leva vantagem.

Na temporada

Os times sub-20 de Fluminense e Vasco já se enfrentaram em três oportunidades na atual temporada: duas pelo Carioca e uma pelo Brasileiro da categoria. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, empate em 0 a 0. Já no jogo de ida da semifinal do estadual, igualdade em 2 a 2.

John Kennedy foi o autor dos dois gols do Flu em São Januário (Foto: Mailson Santana/FFC)

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu por 2 a 1. Vale destacar que os três jogos foram fora de casa, sendo dois no Nivaldo Pereira e um em São Januário. A partida desta tarde, portanto, será a primeira do Tricolor como mandante no clássico.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além disso, o fato de não ter perdido para o Vasco, corrobora o aproveitamento do time comandado por Eduardo Oliveira em clássicos nesta temporada. Entre Carioca e Brasileiro, o time sub-20 disputou sete clássicos em 2021, venceu três, empatou três e perdeu apenas um. No mais recente, goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo pelo Brasileirão da categoria.

Luan Brito comemora o gol da vitória do Flu sobre o Vasco no Brasileirão sub-20; no Carioca, o camisa 23 (na foto) é o artilheiro da competição com 7 gols (Foto: Mailson Santana/FFC)

A bola rola para Fluminense e Vasco às 15h e a partida terá transmissão ao vivo da FluTV. Quem passar, decide o título com o vencedor da partida entre Flamengo e Botafogo. O rubro-negro venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0.

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.