Administrado por Flamengo e Fluminense, Maracanã terá permissão de uso renovada pelo governo

Compartilhe

A permissão de uso do Maracanã será renovada por seis meses pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, e seguirá sob a gestão de Fluminense e Flamengo por este tempo. Foi o jornalista Gustavo Henrique que inicialmente veiculou a informação da prorrogação em seu canal.

Ainda sem assinaturas, ambos os clubes já estão cientes da renovação temporária e toda a documentação será finalizada na próxima semana. Em abril de 2019, o governador afastado Wilson Witzel rompeu unilateralmente o contrato com a Odebrecht e os clubes administram o estádio desde então.

O desejo de uma nova concessão definitiva do espaço segue vivo, e haverá negociação ainda este ano. O desenho do novo modelo licitatório já possui uma comissão designada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O UOL Esporte noticiou em março deste ano, que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou que fosse realizado um novo processo licitatório do Maracanã pelo Governo do Estado do Rio de janeiro, no prazo de um ano.

Christiano Lacerda Ghuerren foi o responsável pela decisão. O conselheiro substituto apontou falha no rompimento do contrato com a antiga concessionária e contestou as seguintes renovações de uso do complexo, administrados atualmente pelo Flamengo, tendo como interveniente o clube Tricolor. Além disso, foi determinado um cronograma de planejamento do processo licitatório para ser apresentado em 45 dias.

Wilson Witzel foi notificado pelo conselheiro, e intimado a apresentar sua defesa sobre o episódio que resultou com o rompimento unilateral do antigo contrato. Foi constatado “que houve violação ao dever de licitar decorrente da situação emergencial fabricada pela falta de planejamento prévio à decretação de caducidade do contrato de Parceria Público-Privada (PPP)”.

 

Foto destaque: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress

 

ST!!

 

 


Compartilhe

11 thoughts on “Administrado por Flamengo e Fluminense, Maracanã terá permissão de uso renovada pelo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *