Adeus ano velho, feliz ano novo!

Compartilhe

Saudações tricolores galera,

O ano vai terminando e, olhando para trás, para os nossos primeiros passos, percebemos que nascemos num ano difícil para os tricolores. As noticias não entusiasmavam a massa tricolor a buscar informações sobre o clube. Alias, não ter notícias do Flu talvez fosse melhor, em dado momento, do que tê-las. A pauta esse ano foi muito ruim. E ainda tinha a turma do quanto pior melhor para alavancar cliques e fazer seu joguinho político. Ninguém se preocupava com a instituição, desde que desse audiência.

E aí nós surgimos. Timidamente, surgimos. Lembro da minha primeira coletiva, pós-jogo, quando Abel Braga ainda era técnico. Foi na vitória por 3 x 1 diante da Chapecoense – estreamos com vitória, com direito a quebra de tabu. Lembro da emoção, tal qual um menino, quando entrei na sala de imprensa do Maraca, vestindo a camisa do nosso site, e comecei a ver a movimentação dos colegas, que se preparavam para mais uma cobertura. Naquele dia iniciava mais do que a realização de um projeto, ou de uma ideia. Ali se iniciava a realização de um sonho. Um sonho de fazer jornalismo sério, com profissionalismo e acompanhamento direto, mas com a visão apaixonada de um torcedor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De lá para cá foram muitos desafios vencidos. Até que, no dia 17 de setembro, fomos ao ar. Nosso site estava ali, para o público poder ver e acompanhar as nossas notícias. Sim, nossas pois nós vamos atrás dela, onde elas nascem, e as trazemos com a nossa visão. A visão do torcedor. Visão apaixonada, mas que não se omite em trazer toda e qualquer notícia. Apenas defendendo a nossa instituição dos exageros tradicionais. E parece termos acertado na mosca.

Nossos números nos impressionaram. Esperávamos chegar ao final desse ano trazendo na bagagem apenas a experiência necessária para entrarmos em 2019 com tudo. Mas chegamos com mais de 500.000 visualizações em nosso portal. Isso em pouco mais de 3 meses no ar. Nosso canal no YouTube, apenas em duas semanas, superou os 1.000 inscritos e já temos  mais de 30.000 visualizações de vídeos. Isso pode parecer pouco, se comparado aos grandes canais, mas para nós, que nascemos “ontem”, esses números impressionam.

Inúmeros elogios chegaram até nós, pelas nossas redes sociais, e-mail, WhatsApp e pelo próprio site. Num deles Denílson, um querido amigo, nos disse o seguinte:

“Os textos conseguem reunir duas coisas difíceis de conciliar: inteligência e paixão. Isso faz muita falta no Brasil. Andei estudando um pouco do esporte nos EUA (só um pouco) e, lá, isso faz muito sucesso. Lá, existem canais para cada clube. E isso é um sucesso. A imparcialidade no jornalismo esportivo deveria apenas ser uma opção, mas o melhor é o torcedor acompanhar (com profissionalismo, coisa que você demonstra ter muito) muita emoção. Sensacional. Estou, sinceramente, DESFRUTANDO dessa nova experiência. que maravilha!”

Dentre outros tantos que nos foram enviados, Pablo González diz o seguinte: “Excelente canal.. melhor canal do Flu. Estávamos precisando… Parabéns meu camarada.. já estou inscrito” num comentário em um de nossos vídeos.

E isso só aumenta a nossa responsabilidade com a informação e, sobretudo, com a torcida tricolor que encontrou em nós um canal isento de viés político, e que coloca sempre o Flu em primeiro lugar. Nós já somos conhecidos de grande parte da imprensa que cobre o Flu, os jornalistas que são chamados de “setoristas”, e aqui aproveito para agradecer a todos pela receptividade e extrema cordialidade que fomos tratados sempre. Aos profissionais da comunicação do Flu, todos eles, que fazem parte do nossa rotina, também vai o nosso agradecimento pela forma que fomos tratados desde o nosso primeiro momento.

Mas o grande agradecimento vai para a torcida tricolor, que nesses pouco mais de 3 meses nos prestigiou e nos encheu de gás para a próxima temporada. Ser jornalista esportivo não é fácil, como muitos podem pensar. Nós, que estamos lá, temos que esperar muito por tudo, e nem sempre em locais confortáveis. Não no sofá de casa, esperando alguém postar para replicar. Mas ainda assim, saímos desses locais com o deleite de ter cumprido a nossa missão, que é levar a informação até vocês. E isso, para nós, vale qualquer sacrifício.

Nossa equipe vem com tudo para 2019. A partir do dia 4 de janeiro recomeça a cobertura direto do CT. E que bom! Já estava sentindo falta dessa rotina delirante e ao mesmo tempo magnífica.

Que venha 2019! Que ele seja um grande ano para o nosso Flu!

Boas Festas e um Feliz Ano Novo!

ST

Pedro Rangel e equipe do Saudações Tricolores.com

Mário Neto, Wellington Pimentel, Rádio Mellão, Leonardo Bagno, Maurício Jacaré, Washington de Assis, Kazuo Mahasti, Renato Barbuto, Leandro Barbe.

Agradecimentos especiais aos amigos Marcos Maia, Fernando Glauciomar, Alexandre Raposo e Márcio Mills. E por fim, mas não menos importante, ao Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor, e ao Marcelo Jonrad, da FluNews, pela cordialidade, amizade e parceria. Esse ano promete!

 

 

 


Compartilhe