Abel elogia suplentes e diz: “estão colocando pulga na minha orelha”

Compartilhe

O Fluminense não sabe o que é perder há cinco jogos e a equipe vem ganhando cada vez mais moral dentro da temporada. A vítima da vez foi a Portuguesa-RJ na tarde de domingo (13/02) no estádio Nilton Santos. Os comandados de Abel Braga triunfaram sobre a Lusa com gol solitário de Germán Cano em partida que o treinador mandou uma equipe considerada quase toda como reserva. Após o jogo, Abelão concedeu entrevista coletiva e falou sobre o bom desempenho dos até então suplentes, que garantiram mais uma vitória Tricolor.

Abel Braga na entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo por 2x1
Abel Braga em entrevista coletiva (Foto: Lucas Merçon / FFC)

O Time de Guerreiros assumiu a liderança do Carioca 2022 após vencer a Portuguesa pelo placar de 1×0 neste domingo. Para a partida, o técnico Abel Braga mandou a campo uma formação inicial composta por jogadores que vinham sendo reservas da equipe, à exceção do ala-esquerdo Cris Silva. O resultado foi mais uma vitória conquistada na base da solidez defensiva e com destaque para os meias, além, é claro, do brilho de Germán Cano. Restando oito dias e dois jogos para a estreia do Tricolor das Laranjeiras na Pré-Libertadores, a disputa por uma vaga no time titular está cada vez mais acirrada. Após a partida contra a Lusa, o técnico Abel Braga admitiu que as boas atuações de jogadores considerados suplentes vem colocando uma “pulga atrás da orelha” dele. Confira o que disse o comandante Tricolor:

“Não vou pensar na Libertadores (ainda). Prefiro me sentir satisfeito em ter que escolher aquele que eu acho melhor para o jogo, se adapta melhor na estratégia que vamos usar. Importante é que são dois grandes jogadores (Fred e Cano). (Do time), zagueiros hoje foram muitíssimo bem, Nonato primeiro jogo que começa foi muito bem. O Arias, o garoto, novamente está pedindo passagem. Eu fico satisfeito. Ganso jogou cinco minutos como falso atacante, tocou na bola cinco vezes e acertou as cinco. Foram 21 finalizações contra 7. Fiquei contente porque graças a Deus quem correu risco fui eu, eu que escalo, mas não tive qualquer tipo de lesão. Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor”.

O próximo desafio do Flu será o confronto contra o Nova Iguaçu, às 21h35 desta quarta-feira (16/02). Até a estreia da equipe contra o Millonarios na segunda fase da Pré-Libertadores, no dia 22 de fevereiro, o Tricolor ainda terá, além do Nova Iguaçu, o Volta Redonda no sábado (19/02). Restando tão pouco para a primeira grande decisão do clube na temporada, todos querem carimbar sua vaga no time titular e as próximas atuações podem ser decisivas para Abel Braga decidir seus onze iniciais para o jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe