Abel fala sobre maratona de jogos e classifica calendário como “desumano”

Compartilhe

Na noite de ontem (23/04), o Fluminense enfrentou o Internacional em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2022 e novamente deixou a desejar. No Maracanã, o Tricolor foi superado em desempenho e no placar, saindo de campo derrotado por 1×0. Além da má atuação técnica da equipe, o desgaste pela sequência de jogos ficou evidente nos jogadores. Após a partida, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre a maratona de jogos cada vez mais intensa.

Abel Braga foi duramente criticado pela torcida após derrota para o Internacional
Abel Braga foi hostilizado pela torcida após o apito final – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O calendário do futebol brasileiro é sempre um dos mais cansativos e que cobra mais de seus atletas no mundo todo. Aqui no Brasil, os times se acostumam a jogar de três em três dias, ou até num período de tempo menor em muitos casos. Apesar disso ser rotina, os atletas sofrem com a sequência e consequentemente, o desempenho pessoal e coletivo costuma oscilar bastante. Na derrota de ontem do Fluminense para o Internacional, tal desgaste ficou visível nos jogadores Tricolores. Na coletiva pós jogo, o técnico Abel Braga classificou a maratona de jogos como “desumana” e completou:

“Está desumano. Hoje eu vi um meio tempo do jogo do Bragantino contra o São Paulo. Sete ou oito reservas no Bragantino. É um clube que está estruturado para caramba, mas ainda não tem uma camisa de um Palmeiras, de um Corinthians, de um Flamengo, um Fluminense. Entrou com oito reservas. Por quê? É porque tem alguma coisa nessa semana que eles necessitam ganhar. Se eu soubesse que não ia ganhar o jogo hoje, eu tinha poupado. Porque terça-feira tenho que ganhar também, entendeu? E agora?”.

“O negócio está brabo. Em seis dias, três jogos, três noites de sono perdidas viajando. Mas viajando de madrugada, saindo 4h da manhã para chegar 10h. Está complicado, mas está desumano para todo mundo”.

Diante do cenário de muitas competições para disputar, a tendência de grande parte das equipes é priorizar um ou dois campeonatos. Abordado sobre esse tema, Abel admitiu que já houveram conversas, mas que ainda não há um denominador:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Nós já conversamos, até agora não chegamos a um denominador. Não tem controvérsia, o que tem é que estamos tentando sempre colocar o que é melhor para a equipe. E vai continuar assim, a não quer que chegue: “Olha, a prioridade agora é isso”. Eu, a cada jogo, escalando certo ou errado, estou colocando aquilo que eu sinto. Com certeza, depois desse jogo, vão chegar para mim: “Esse, esse e esse não põe”. E não vou pôr, vamos ver se tenta alguma coisa diferente. Vamos jogar contra um time relativamente novo, mexe muito, muito forte. Temos que entrar preparados, vamos ver o que vai dar”.

Dando sequência a maratona de jogos, o Time de Guerreiros volta a campo já na próxima terça-feira, em duelo contra o Unión Santa Fé, pela Sul-Americana. Cinco dias depois, os comandados de Abel Braga vão em busca da recuperação no Brasileirão, em duelo contra o Coritiba, fora de casa.

ST,

Rafa Gutierrez


Compartilhe

5 thoughts on “Abel fala sobre maratona de jogos e classifica calendário como “desumano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *