Abel fala sobre ausências na defesa e demonstra preocupação com Nino

Compartilhe

O Fluminense foi buscar mais uma vitória no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (16/02) contra o Nova Iguaçu e a defesa Tricolor passou em branco novamente. A zaga, entretanto, virou motivo de preocupação para Abel Braga pensando nos próximos jogos e principalmente para o duelo decisivo de terça-feira (22/02) pela Libertadores. Após o triunfo que garantiu a primeira colocação da Taça Guanabara para o Flu, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e se demonstrou preocupado com a situação do zagueiro Nino.

Nino é preocupação no Fluminense
Nino sentiu lesão no aquecimento da partida contra o Nova Iguaçu e preocupa para os próximos jogos – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

O Time de Guerreiros foi a campo para a disputa da sétima rodada do campeonato estadual contra o Nova Iguaçu com a ausência dos defensores Felipe Melo e David Braz. Apesar de ser tratado como uma medida de preservação, David Braz não atua desde o clássico contra o Botafogo, quando recebeu uma pancada. Felipe Melo, por outro lado, também foi ausência por motivo de preservação. A situação da zaga passou a preocupar mais quando Nino sentiu uma lesão ainda no aquecimento da partida desta quarta-feira e logo foi cortado. Nos primeiros minutos do confronto, o substituto de Nino, David Duarte também sentiu e deixou o campo para a entrada de Manoel, ampliando a apreensão Tricolor. Diante do cenário de risco para a melhor defesa entre as equipes da Série A do Brasileirão, Abel Braga falou sobre as baixas na coletiva pós jogo. Confira:

“A preocupação maior é com o Nino, porque o problema é no púbis. Contra o Botafogo ele sentiu no intervalo e para a nossa surpresa ele foi o jogo todo até o segundo tempo e inclusive, teve uma atuação melhor do que a do primeiro. Hoje ele estava muito bem e no aquecimento, de repente, o púbis é muito complicado. O púbis engana porque na hora que você contrai para fazer o arranque na velocidade que vem a dor. O Felipe não será problema. Vamos ver o Braz, mas ali acho que estou absolutamente tranquilo. Hoje comecei com o David Duarte e depois entrou o Manoel. Tanto o Manoel quanto o Claro foram muitíssimo bem. O Nino é um pouco mais duvidoso, mas os outros eu creio que não”.

Restando cinco dias para a estreia do Flu na Pré-Libertadores contra o Millonarios na Colômbia, os próximos dias serão decisivos para o treinador saber quais os jogadores estarão disponíveis para a partida. Ainda nesse sentido, mais informações sobre os defensores devem ser divulgadas em breve.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

982 thoughts on “Abel fala sobre ausências na defesa e demonstra preocupação com Nino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *