A QUE PONTO CHEGAMOS (MARIO NETO)

Compartilhe

A QUE PONTO CHGAMOS (MARIO NETO)
Não tenho a menor dúvida em afirmar que chegamos a este ponto graças a nossa incompetência dentro deste campeonato Brasileiro Tivemos todas as chances desde a primeira rodada de nos afirmar como no mínimo um dos pretendentes direto a uma das vagas para a Libertadores. Porém a nossa incompetência para tanto apresentou-se a partir, pasmem, dá quinta rodada do campeonato. Um pouco depois disto eu escrevi um a artigo falando do meu medo de cairmos para a segunda parte da tabela, o que aconteceu, principalmente por ressuscitar alguns mortos na tabela constantemente. A coisa foi se complicando mais ainda em que pese as chances de recuperarmos a posição no campeonato, não faltavam e não demorou muito para que a minha lembrança de entrarmos na disputa para não cair de divisão , começou a partir definitivamente depois da vigésima rodada deste turno.

O que nos levou a esta situação dramática que nos encontramos neste momento?  Vou logo dizendo que estou longe de creditar esta situação como que uma grande parte das nossas lamentáveis redes socais que chamam os jogadores de time “SEM VERGONHA” por um motivo simples, são os mesmos que na época levados a condição de heróis merecidamente ou quase isto que em 2023 deram ao clube da Libertadores da América, até então o título mais sonhado da nossa história desde a derrota em 2008 graças ao ladrão argentino Hector Baldassi no jogo contra a LDU. Sendo assim o que eu considero o que aconteceu para este debacle inacreditável, sem precedentes na nossa, história? Planejamento errado? Queda de produção de alguns jogadores que foram importantes no ano passado, como por exemplo, Keno, Cano, Martinelli? Um pouco de tudo ao meu ver, um conjunto de erros .

Agora não adianta procurar culpados, não podemos voltar no tempo. Estamos nesta situação vexatória precisando hoje de vencer de qualquer maneira, mais um jogo dos muitos desde então a cada rodada de decisivos. Este podemos dizer super decisivo com certeza contra o Cuiabá no Mario Filho. Uma vitória nos deixa na divisão de elite (quem diria que chegaríamos a este ponto) em 2025. Estou confiante? “Acho” que sim. Mesmo jogando contra uma equipe já rebaixada, cheia de desfalques e que tem menos 10 pontos na tabela do que nós, por mais que eu tente e queira o “otimismo” ainda não bateu na minha morta. Como diz o ditado “gato escaldado tem medo de agua fria” é por aí. Estou ressabiado, esta é a verdade. Somos favoritos, não tanto quanto gostaria, mesmo na teoria, por mais que eu queira me enganar. Por exemplo, estava muito mais otimista em 2009, por vários fatores contra o Coritiba naquela “decisão” histórica. Tenho lido e relido críticas ao nosso único CRACAÇO Paulo Henrique Ganso por causa da sua expulsão na última rodada. Realmente ele errou, aliás já vinha a alguns jogos se excedendo por bobagens. Cá para nós; precisar dele para vencer em casa do Cuiabá “é demais para o meu visual”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe