A matemática Tricolor – Garantir o G8, entrar no G6 se sonhar com G4 – veja as possibilidades

Compartilhe

O Fluminense entra em campo logo mais para enfrentar o Bahia, em um jogo com ares de decisão para ambas as equipes. Se por um lado o tricolor chega querendo se assegurar no G8 – o que já lhe garantiria uma vaga na fase pré-grupos, do outro o Bahia faz o jogo da vida, pois pode ver seu destino selado à Série B. Confira quais as contas que o torcedor tricolor tem que fazer para entrar no G6 e depender só de si, na última rodada:

O Flu se garante no G8 com uma vitória simples sobre os baianos hoje. Isso porque o tricolor chegaria aos 54 pontos com 15 vitórias. E, dessa forma, não poderia ser ultrapassado pelo Internacional, garantindo assim, no mínimo, a oitava colocação – independente dos demais resultados.

Para entrar no G6, e depender somente de si na última rodada contra a Chape – para permanecer no grupo dos seis primeiros -, o Flu tem que vencer o Bahia e torcer para que o Bragantino não passe de um empate contra o Atlético-MG – que já garantiu o caneco. Dessa forma, os paulistas chegariam aos mesmos 54 pontos (hoje eles têm 53), mas ficariam atrás pelo número de vitórias (15 x 13). Daí, contra a Chape no Maraca, uma vitória simples garantiria o Flu direto na fase de grupos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

E as chances do G4?

O Flu ainda tem chances de entrar no G4, o que melhoraria a premiação do clube, e também garantiria o tricolor na fase de grupos. Para isso acontecer, é necessário – além de duas vitórias tricolores – que a seguinte combinação de resultados ocorra:

– O Cortinthians só fazer, no máximo, UM ponto nos dois jogos que faltam, ou seja, um empate – Grêmio, que briga desesperadamente contra o Z4, em casa; Juventude, em situação igual ao co-irmão gaúcho, fora. Assim, os corinthianos chegariam aos 57 pontos, os mesmos que o Flu conquistaria, e ficariam atrás pelo número de vitórias, E;

– O Forlaleza só fazer, no máximo, DOIS pontos nos jogos que faltam, ou seja dois empates – Cuiabá, que ainda briga na parte baixa, fora; e Bahia, que pode chegar rebaixado, em casa. Assim como os rivais monocromáticos de São Paulo, os cearenses chegariam aos 57 pontos, os mesmos que o Flu conquistaria, e ficariam atrás pelo número de vitórias, E;

– O Bragantino só fazer, no máximo, quatro pontos nos jogos que faltam, ou seja uma vitória e um empate – Atlético-MG, já campeão, mas jogando em casa na “festa do título”; e Internacional, na esperança de Libertadores, em casa. Dessa forma, assim como os rivais acima, chegariam aos 57 pontos, os mesmos que o Flu conquistaria, e ficariam atrás pelo número de vitórias.

Trocando em míudos. Para o G4 acontecer, Corinthians mais um ponto no máximo; Fortaleza mais dois, e; Bragantino mais quatro.

ST

 


Compartilhe

3 thoughts on “A matemática Tricolor – Garantir o G8, entrar no G6 se sonhar com G4 – veja as possibilidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *